Red Bull lança o novo carro RB14 com pintura provisória

Red Bull lança o novo carro RB14 com pintura provisória. Foto: David Clerihew/Red Bull Content Pool

Red Bull foi a terceira equipe a apresentar novo carro para a temporada 2018 da F-1. O modelo RB14 apareceu com pintura em tons de preto, branco e azul em “edição especial” que será utilizada apenas na pré-temporada da categoria

A Red Bull lançou, nesta segunda-feira (19), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O modelo, batizado de RB14, foi revelado no site da equipe e em suas redes sociais. O bólido seguirá sendo guiado por Max Verstappen e Daniel Ricciardo. Juntos, os dois pilotos somaram três vitórias na temporada passada. A Red Bull foi a terceira equipe a apresentar seu carro para 2018.

O que chamou a atenção foi a pintura do carro, uma “edição especial” que será utilizada apenas durante os testes de pré-temporada. A carenagem do RB14 apresenta o preto como base com desenhos do touro em branco e tons camuflados de azul. O modelo, por força de regulamento, tem o Halo, a proteção de segurança obrigatória do cockpit. As cores do carro que serão usadas durante a temporada serão reveladas na semana que vem nos testes em Barcelona (Espanha).

A pintura provisória não é novidade da Red Bull. Em 2015, o RB11 foi apresentado em preto e branco. Depois, durante o ano, as cores utilizadas foram as tradicionais da empresa de energéticos.

Outro aspecto de destaque do carro é a Aston Martin, a patrocinadora principal da Red Bull a partir desta temporada, que terá sua marca estampada na asa traseira do RB14. A parceria técnica entre equipe e montadora vem desde 2016.

“Estamos prontos para 2018”, disse Helmut Marko, consultor do time, à revista alemã Sport Bild. “No ano passado, tivemos problemas técnicos no início da temporada. Mas agora está tudo caminhando conforme o previsto. Estou certo de que vamos ser competitivos desde o primeiro teste. Vamos seguir a boa sequência que tivemos no terço final de 2017”, completou.

“É melhor terminar o carro mais cedo e lidar com os problemas agora. E maximizar os preciosos dias de testes no circuito da Catalunha”, afirmou a equipe em seu site oficial.

O RB14 será equipado com a unidade de potência Renault V6 turbo híbrido. O componente continuará rebatizado de TAG Heuer. Deve ser o último ano da parceria entre Red Bull e a Renault, cujo contrato termina no final de 2018. A subsidiária do time austríaco, a Toro Rosso, usará as unidades de potência da Honda a partir deste ano.

Ricciardo na pista de Silverstone com o RB14

Nesta segunda, o australiano Daniel Ricciardo já deu algumas voltas com o RB14 no circuito de Silverstone (Inglaterra). Foram apenas poucas voltas, limitadas a 100km com pneus da Pirelli específicos para esse fim (ou seja, sem especificações de corrida).

Os testes coletivos de pré-temporada da F-1 começam na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, no Circuito da Catalunha. A temporada 2018 da categoria tem largada no dia 25 de março com o GP da Austrália, em Melbourne.

Pintura definitiva do novo RB14 em Barcelona

A pintura camuflada de azul com detalhes do touro em branco foi usada apenas para a apresentação inicial e para as filmagens em Silverstone (Inglaterra). A partir do primeiro dia da pré-temporada da F-1, a equipe colocou na pista os novos modelos com a pintura semelhante à que vem utilizando nos últimos anos. Apenas com o acréscimo do Halo em preto e está sem as barbatanas.

Confira na galeria abaixo as cores do novo RB14 que foi para a pista em Barcelona a partir desta segunda-feira (26):

Leticia Senna

Leia mais

McLaren resgata história nas cores de seu novo MCL... Equipe britânica aposta em retorno às raízes ao adotar as cores laranja e azul marinho dos primeiros anos de fundação. Carro MCL33 vem equipado agora com o motor Renault O mais aguardado dos lançamentos dos novos carros das equipes da Fórmula 1 para a temporada 2018 aconteceu nesta sexta-feira (2...
Ferrari lança novo carro SF71H mais vermelho Para desafiar hegemonia da Mercedes, Ferrari aposta em distância de eixos mais estreita e na melhora do fluxo de ar para ganhar mais velocidade nas pistas rápidas com o modelo SF71H Os novos carros das equipes para a temporada 2018 da Fórmula 1 não têm apresentado grandes novidades. Com praticame...
Renault divulga primeiras imagens de seu novo carr... Equipe francesa apresentou via online as primeiras imagens do seu carro para a temporada 2018 da F-1. Modelo R.S.18 segue com as cores amarela e preta, com predominância da segunda A Renault foi a quinta equipe a apresentar seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O time francês divulgo...
Com novas cores e parceria com Alfa Romeo, Sauber ... Sob nova parceria, Sauber troca o tradicional azul pelo branco e vermelho da Alfa Romeo. Modelo C37 promete uma "mudança de filosofia aerodinâmica" A Sauber apresentou, nesta terça-feira (20), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O modelo C37 é resultado da parceria com a Alfa Romeo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *