Pirelli é parceira exclusiva do novo programa de voltas rápidas na F-1

Pirelli é parceira exclusiva do novo programa de voltas rápidas na F-1. Foto: Divulgação

Programa de voltas rápidas “Formula 1 Pirelli Hot Laps” tem início no GP do Bahrein de Fórmula 1

A Pirelli será a principal parceira da categoria no novo programa “Formula 1 Pirelli Hot Laps”. A empresa italiana é a fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1. A atividade começa no GP do Bahrein, entre os dias 6 e 8 de abril. O programa de voltas rápidas será realizado em dez etapas na temporada 2018. As próximas fases serão anunciadas em breve.

O “Formula 1 Pirelli Hot Laps” dará oportunidade para convidados serem levados para acelerar em voltas rápidas. Isso no mesmo local dos seus ídolos.

Como parceira do programa, a Pirelli fornecerá os pneus para os carros que serão usados em uma garagem exclusiva da fabricante italiana no paddock da Fórmula 1. O local será usado durante o fim de semana. Na garagem estarão expostos os superesportivos de marcas como Aston Martin e McLaren. Ambas estão confirmadas na atividade, ao lado da Pirelli, com modelos como o Aston Martin Vantage e o McLaren 720S.

“A Pirelli está orgulhosa e feliz em ser parceira exclusiva do programa em 2018. É a primeira experiência em curso projetada especificamente para os fãs sentirem a velocidade e a emoção do limite da pilotagem em circuitos reais, utilizados nos Grandes Prêmios da categoria”, conta Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli.

“Agora, no oitavo ano da nossa mais recente era na Fórmula 1, a Pirelli irá mostrar o desempenho e a tecnologia da sua famosa gama de pneus P Zero para carros de rua. E em alguns dos modelos mais sofisticados do mundo. Esta família de pneus é beneficiada naturalmente por todo o know-how e experiência adquirida na pista de corrida, o principal laboratório de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli”, finaliza.

F-1 aprova parceria com o programa de voltas rápidas da Pirelli

Promoções especiais e competições serão divulgadas durante a temporada. O diretor comercial e de operações da categoria, Sean Bratches falou sobre a parceria:

“O programa Formula 1 Pirelli Hot Laps representa uma nova oportunidade para os fãs da F-1 ficarem mais perto de uma real experiência na pista. É uma experiência única na vida. E será conduzida por um piloto de corrida em circuitos icônicos. É o sonho que vira realidade. Esse é mais um exemplo de nossos esforços para aproximar o fã. Isso é uma demonstração de nossas capacidades para dar mais valor a parceiros valiosos como a Pirelli e os times da F-1”.

Leticia Senna

Leia mais

Pirelli divulga escolha dos pilotos dos jogos de p... Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 anunciou escolha das equipes dos jogos de pneus para o GP do Bahrein, que será disputado neste domingo (08) A Pirelli divulgou as escolhas de pneus de cada equipe para o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado neste fim de semana. A fornecedora ofici...
Pirelli divulga pneus escolhidos e preview para o ... Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, Pirelli anuncia escolha dos jogos dos pneus de pilotos e equipes e antecipa tendências para a prova que será disputada no circuito internacional de Xangai neste domingo (15) A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou os compostos esco...
Pirelli divulga preview e jogos de pneus para o GP... Fornecedora oficial de pneus da F-1, Pirelli anuncia preview para a sétima etapa da temporada em pista com mais opções de ultrapassagens. Mercedes levará três jogos a menos do composto hipermacio em relação aos rivais A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou o preview dos co...
Composto hipermacio estreia no GP de Mônaco Pneus de faixa rosa começam a ser utilizados no circuito de rua de Monte Carlo neste fim de semana. Composto mostrou-se cerca de 1 segundo mais rápido em testes de pré-temporada da F-1 O novo composto P Zero Rosa hipermacio faz sua estreia na Fórmula 1 neste fim de semana no GP de Mônaco. A prova...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *