Larry Foyt elogia: “Leist pode se tornar grande na Indy”

Larry Foyt elogia: "Leist pode se tornar grande na Indy". Foto: IndyCar

Matheus Leist está com moral alta em sua nova casa na Fórmula Indy. Chefe da equipe do gaúcho, Larry Foyt está impressionado com o desempenho de seu piloto e o elogia muito após primeiros testes

O chefe da equipe AJ Foyt, Larry Foyt, não se cansa de elogiar Matheus Leist, novo piloto do time. O dirigente do time disse que o gaúcho tem sido “impressionante em todos os aspectos”. Apesar dos pequenos incidentes nos testes de pré-temporada da Indy, Foyt afirmou que “Matt”, como Leist é conhecido nos EUA, ainda precisa aprender. E que está no caminho certo.

“Esse é o nosso terceiro teste com Matheus (Sebring, Sonoma e Phoenix) e, honestamente, ele foi impressionante em todos. Ele nunca havia estado em Sonoma. E, depois de duas saídas, ele estava competitivo, o que é ótimo”, declarou o filho do lendário AJ Foyt ao site Motorsport.

“Ele passou perto (de bater) em Phoenix. E os detritos que esses pneus produzem são bem diferentes dos da Indy Lights. Mas ele já aprendeu isso agora”, acrescentou.

Larry Foyt também destacou que é normal cometer erros. Ainda mais para um iniciante na categoria como Leist. O dirigente lembrou que apesar das saídas de pista em Phoenix, o piloto saiu ileso. No segundo dia de testes no Arizona, o gaúcho rodou na curva 1, mas não tocou no muro. Depois, chegou a encostar por três vezes na barreira de proteção do muro. Foi uma vez na curva 2 e outras duas na 4. Mesmo assim, Leist conseguiu andar na metade de cima do pelotão.

“Acho que, considerando o quão rápido ele foi, acho foi bem ao não deixar nenhum desses incidentes se transformaram em grandes impactos, e sim em apenas uns esbarrões. Ele tem muito talento. Acho que ele pode se tornar grande na Indy”, apostou Foyt.

Ainda há muito a aprender

O chefe de Leist ainda ressaltou que o jovem piloto tem muito a aprender. E que o veterano Tony Kanaan, colega de equipe, vai ajudar muito na adaptação de Matheus na categoria. Vale lembrar que Kanaan foi campeão da Indy em 2004 e tem no currículo uma vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2013.

“Mas ainda há mais para aprender: testar é uma coisa, correr é outra. E há algumas coisas que só são possíveis aprender estando lá”, ponderou Larry Foyt.

“Tony Kanaan tem sido muito útil ao falar com ele. E AJ também foi falar com ele quando andou alto demais, dizendo que ele não podia fazer aquilo. Em um dos incidentes, Matheus disse que o carro à frente reduziu de uma vez e ele não estava preparado, e não conseguiu ver isso. Mas é bastante difícil para todos os pilotos, até mesmo para os mais experientes. Phoenix será uma corrida dura para todos”, concluiu Larry.

Leticia Senna

Leia mais

Matheus Leist aprova primeiro teste com a AJ Foyt Aos 19 anos, gaúcho será o mais jovem do grid. Leist iniciou nesta semana primeiros testes com a equipe AJ Foyt, pela qual competirá a temporada completa da Indy em 2018 O piloto Matheus Leist completou nesta quarta-feira (24), no circuito misto de Sebring (EUA), o primeiro dia de testes como pilot...
Oficial: Matheus Leist assina com a Foyt e será o ... Aos 19 anos, garoto de Novo Hamburgo vai guiar para a equipe Foyt na temporada 2018 da Fórmula Indy, ao lado do baiano Tony Kanaan. Ele será o primeiro piloto gaúcho na categoria Agora é oficial: o gaúcho Matheus Leist será o piloto mais jovem no grid na temporada 2018 da Fórmula Indy. Campeão da...
RLL domina pré-temporada da Indy com Sato. Kanaan ... Equipe RLL, comandada pelo ex-piloto Bobby Rahal, deu as cartas nos testes de pré-temporada da Fórmula Indy neste fim de semana no oval curto de Phoenix (EUA) Nem Penske. Nem Andretti. Nem Ganassi. A equipe que dominou todas as quatro sessões dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula Indy ...
Indy: Matheus Leist muito próximo da equipe Foyt Piloto gaúcho está muito próximo de assinar contrato com a Foyt e formar time brasileiro ao lado do baiano Tony Kanaan, já confirmado Matheus Leist está muito próximo de ser o primeiro gaúcho a disputar uma temporada da Fórmula Indy. Segundo a assessoria de imprensa do piloto de 19 anos, ele está...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *