Ford apresenta a Ranger Raptor, nova versão esportiva off-road na Ásia

Ford apresenta a Ranger Raptor, nova versão esportiva off-road na Ásia

A Ranger Raptor impressiona pelo porte maior em todos os ângulos

A Ford apresentou a Ranger Raptor, nova versão off-road de performance da picape inspirada na F-150 Raptor, que será produzida na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico.

Além de estilo robusto, marcado pela grade dianteira com o nome Ford em letras grandes e porte elevado, o veículo tem chassi, motor, suspensão e freios desenvolvidos pela Ford Performance para oferecer máximo desempenho em todo tipo de terreno.

Projetada para oferecer alto desempenho, a Ranger Raptor tem sob o capô um motor 2.0 diesel de duplo turbo e quatro cilindros, com potência de 213 cv e torque de 51 kgfm. Sua transmissão automática de dez velocidades, robusta e avançada, é a mesma usada na F-150 Raptor.

Ranger Raptor e suas medidas

A Ranger Raptor impressiona pelo porte maior em todos os ângulos, com 5,40 m de comprimento, 2,10 m de largura e 1,87 m de altura. Sua capacidade fora de estrada é reforçada também pela excepcional altura livre do solo 28,3 cm e pelos ângulos de entrada e saída de 32,5º e 24º, respectivamente. As rodas são de 17 polegadas com pneus todo-terreno 285/70 R17.

O chassi da picape é feito com ligas de aço de alta resistência e geometria especial para acomodar a suspensão reforçada, com amortecedores Fox exclusivos. Os freios poderosos têm pistões duplos na dianteira, com discos ventilados de 332 x 32 mm.

Os para-choques feitos de compósito incorporam ganchos duplos para reboque com capacidade de 4,5 t na dianteira e de 3,8 t na traseira. O assoalho é protegido por uma chapa de aço de alta resistência com 2,3 mm de espessura.

O sistema de gerenciamento de terreno da Ranger Raptor oferece seis modos de direção. São dois para estrada e quatro para fora de estrada, selecionados por comandos no volante. Os modos de estrada incluem a opção Normal, para conforto e economia, e Sport, com trocas rápidas.

Os modos off-road incluem: neve/grama/cascalho; lama/areia; pedra; e baja, que reduz a atuação do sistema de estabilidade e aumenta a resposta do acelerador para off-road em alta velocidade.

Vitor Pereira

Leia mais

Fábricas novas produzirão EcoSport na Europa Ford investe em duas novas fábricas na Romênia e na Rússia para ampliar oferta do carro A Ford terá duas fábricas novas para produzir o Novo EcoSport na Europa. A montadora anunciou a remodelação de sua fábrica na Romênia. A unidade deverá produzir no final do ano o Novo EcoSport. Além dessa estr...
Ford Modelo T comemora 110 anos de lançamento Modelo pioneiro foi eleito o “Carro do Século” pela Global Automotive Elections Foundation no ano 2000 O Ford T, carro que simboliza o nascimento da era do automóvel, está comemorando 110 anos de lançamento. Apresentado oficialmente por Henry Ford em outubro de 1908, ele ganhou rapidamente a fama...
Ford apresenta edição especial de 50 anos do Musta... Modelo está disponível nos Estados Unidos, nas cores vermelho Race e branco Oxford com grafismos e emblemas exclusivos do 50º aniversário, por US$130.000 A Ford apresentou nos Estados Unidos a edição comemorativa de 50 anos do Mustang Cobra Jet. A nova versão faz uma homenagem ao modelo original ...
Ford comemora a produção de 10 milhões de unidades... Como parte da comemoração, mais de 60 proprietários de Mustangs de várias épocas ajudaram a escrever o número 10.000.000 A Ford comemorou a produção de 10 milhões de Mustangs, o carro esportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos e líder do mercado norte-americano nos últimos 50 anos....

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *