Desafio Rio x São Paulo promete disputa épica e inédita no rally regularidade

Desafio Rio x São Paulo promete disputa épica e inédita no rally regularidade. Foto: Doni Castilho/Fotop

Competição Desafio Rio x São Paulo de rally regularidade está marcada para o dia 24 de fevereiro no cenário paradisíaco de Búzios (RJ)

O calendário brasileiro de rally terá uma prova inédita em 2018. A SFI CHIPS promove, no dia 24 de fevereiro, um desafio entre as melhores duplas de competidores do Rio de Janeiro e de São Paulo. A competição, denominada Desafio Rio x São Paulo acontece em categoria única em Búzios (RJ). A empresa será a primeira a elaborar uma prova com essas características, reunindo competidores convidados e com um grid dos melhores pilotos e navegadores do Brasil.

A prova de rally regularidade será destinada exclusivamente a clientes SFI CHIPS. Sendo isenta de taxas de inscrição ou cobranças. De acordo com o proprietário da empresa, Márcio Medina, a iniciativa vai reunir os melhores competidores de Rio e São Paulo.

“Fizemos questão de preparar um evento de altíssimo nível técnico e com estrutura agradável para receber os melhores competidores de rally do País. Será uma disputa épica em um dos cenários mais paradisíacos do Brasil”, afirmou.

Ainda segundo Medina, para garantir o sucesso desta primeira edição do Desafio Rio X São Paulo, a empresa recrutou o diretor de provas do Rally dos Sertões e do Paulista Off-Road, Clayton Prado. Ele ficará à frente da comissão técnica da competição.

“Também escolhemos o local a dedo. Búzios é um lugar paradisíaco. Teremos uma prova fantástica, com a chegada em um local conhecido como o pôr do sol mais bonito de Búzios. Esse evento promete ser singular. Pois reúne todos os atletas do mais alto nível do eixo Rio-São Paulo em uma prova de média justa e bem pegada. O solo e o traçado remetem aos desafios que os pilotos enfrentam no Rally dos Sertões”, comentou Medina.

Desafio Rio x São Paulo conta com times de primeira

De acordo com o diretor de prova, Clayton Prado, estão sendo montados dois times – um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo. Até o momento, estão confirmados nomes como Glauber Fontoura, Sandra Dias, Minae Miyauti, José Eduardo Guerra e Fernando Possetti. Todos são os atuais campeões do Rally dos Sertões. Em breve, os times completos serão divulgados.

“A ideia é convidar os melhores desses dois estados. No time do Rio, ainda terão alguns convidados de Minas Gerais. No time de São Paulo, alguns convidados do Paraná e de Santa Catarina. A prova foi montada para competidores de nível Master e Graduados que vão formar uma única categoria”, explicou Prado.

A prova terá mais de 100 quilômetros a serem percorridos. Menos de três serão de deslocamento.

“Será pressão o tempo todo. Muitos laços, mudanças de direção constantes e saídas de curvas em plena carga. O terreno se divide entre arenoso e um pouco de piso duro. Toda a prova acontecerá dentro de uma fazenda de reflorestamento”, descreveu o diretor.

A competição tem realização exclusiva da SFI CHIPS e segue o regulamento do Paulista Off-Road. O desafio ainda tem apoio institucional da Mitsubishi Motors do Brasil e da FD Displays. A supervisão é da Faerj (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro), com apuração da Totem.

Leticia Senna

Leia mais

SFI CHIPS monta laboratório itinerante no 25º Rall... Empresa SFI CHIPS apoia o maior grid de carros da competição. Ainda dá tempo de fazer parte desse time A movimentação no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) já começou. A SFI CHIPS está com a estrutura montada para acompanhar os primeiros dias do 25º Rally dos Sertões. Nesta sexta-feira (18),...
SFI CHIPS é eneacampeã de Regularidade no Rally do... No Cross Country, a empresa ainda comemora a vitória de Glauber e Minae na Pró Brasil. SFI CHIPS conquista nove vezes títulos nas categorias de Regularidade Os últimos quilômetros do 25º Rally dos Sertões foram percorridos no sábado (26) entre as cidades de Aquidauana e Bonito, ambas no Mato Gr...
Rally: Copa Trancos & Barrancos volta a reali... Cidade dos Campos de Cima da Serra gaúcha recebe a competição de Rally Regularidade no dia 19 de maio. As inscrições já estão abertas A região dos Campos de Cima da Serra gaúcha vai receber, mais uma vez, uma prova da Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4x4. A cidade de Jaquirana...
UTVs e Quadriciclos estreiam na IV Copa Trancos &#... Copa Trancos & Barrancos acontece em outubro na cidade de Canela (RS) e ainda conta com as categorias Graduado, Turismo, Novato e Especial 4x4 O Rio Grande do Sul recebe uma categoria de rally regularidade que chama a atenção e cresce cada vez mais no País. A Copa Trancos & Barrancos real...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *