Audi SQ5 alegórico

Meus amigos e meus amores, eu desfilei…claro que não foi na avenida. Bloquinho pra mim é um monte de papel junto em que a gente anota aquilo que é importante. Em lançamentos de carros eles são bastante comuns. Desfilei pela Rodovia dos Bandeirantes na semana passada, a bordo de um Audi SQ5.

Pensa num Q5, Agora acrescente a letra S e troque o motor 2.0 por um V6…V…6…é um 3.0l com 354 cv de potência e 51 kgfm de torque. O processo de combustão é baseado no chamado Ciclo B (evolução do ciclo Miller), já utilizado nos motores 2.0 TFSI e possível graças às características  do Audi Valvelift System para otimizar a combustão, em conjunto com os novos injetores de combustível. Se quiser entender isso de modo resumido, as trocas de marcha acontecem com pequenas ‘explosões’. E o interessante é ver o SQ5 ganhar velocidade em pouco tempo.

Acho que nem é necessário dizer o que acontece em velocidade de cruzeiro. Mantendo os 120 por hora ele passa a impressão de estar lento. Vai vendo…

Ele tem tração permanente quattro. A suspensão de cinco braços na dianteira e na traseira é a base para a dirigibilidade esportiva. O controle de amortecedores possui uma ampla expansão entre o conforto e a dinâmica. Com isso, transmite a sensação de segurança aos ocupantes, mesmo em velocidades mais elevadas. E ninguém fica ‘balançando’ lá dentro.

Por falar em lá dentro, a tecnologia mistura elementos do Q5 e do Q7. Exemplo: o SQ5 tem a velocidade projetada no vidro frontal, assim como o mapa de condução. Então você não precisa olhar para baixo cada vez que buscar essas informações. Traz ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo, que inclui o traffic jam assist pode assumir a direção do veículo em congestionamentos. Já o active lane assist ajuda a manter o carro na faixa, enquanto o park assist facilita o processo de estacionamento.

O preço de tudo isso junto é R$ 397.990.

Leia mais

De A a Q, de 3 a 5 Por Paulo Rogério O que vale para o A vale para o Q. A Audi tem trabalhando de modo bastante intenso com essas duas letras. E até iguala os números. Primeiro foi com o número 3. A3 e Q3 apresentaram suas novidades nos mesmos dia, hora e local. Agora a marca alemã parte para o número 5. Não tão simu...
A trinca da Audi “Nós vamos incomodar muito vocês durante este ano. Temos muitos lançamentos”. Foram essas as palavras do consultor técnico da Audi do Brasil, Lothar Werninghaus, em um dos eventos promovidos pela marca em 2017. Ele não estava brincando. Lothar, cuja participação em qualquer apresentação é uma ...
Há cinco ou mais razões Nunca é demais acelerar um Audi. Principalmente quando se trata de um produto novo para o mercado brasileiro. Foi o que aconteceu recentemente com o A5 Sportback. Nem um pouco humilde e nada barato, o sedã tem atributos que provavelmente levem à queda dos queixos dos aficcionados pelos modelos da ma...
Uma nova experiência A Audi promete para a semana o Driving Experience. Na prática, a marca convida os jornalistas para experimentarem máquinas pouco ou nada modestas, casos de R8 Coupé V10 Plus, RS6 Avant e RS7 Sportback. Não é um fato inédito. Vez por vez algumas marcas (leia-se as alemãs) organizam eventos em que ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: