Geison Belmont recebe prêmio na Festa dos Campeões da CBM

Geison Belmont recebe prêmio na Festa dos Campeões da CBM. Foto: Vinícius Branca/Fotop

Durante solenidade que ocorre neste sábado (03) em São Paulo (SP), serão entregues troféus aos campeões das modalidades que tiveram Campeonato Brasileiro no ano passado. Geison Belmont será agraciado na categoria Quadriciclos

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realiza neste sábado (03) a cerimônia de premiação dos pilotos destaques da temporada 2017. A Festa dos Campeões vai reunir os melhores do País. O piloto Geison Belmont vai marcar presença na cerimônia para receber o troféu e certificado na modalidade Cross Country pela conquista do título da categoria Quadriciclos. Ele vai receber também o troféu de vice campeão do Brasileiro de Rally Baja.

Geison Belmont, que guiou o veículo Can-Am Renegade 1000cc, garante que a conquista é um marco na sua carreira. O piloto sagrou-se campeão do Brasileiro Cross Country durante as etapas do Rally dos Sertões. Elas contaram pontos para a classificação geral da competição. Já o vice-campeonato na modalidade Baja – também entre os quadriciclos – veio na prova do Rally Rota Sudeste.

“A vitória deste campeonato foi uma grande conquista. Teve um gosto muito especial, pois a disputa foi acirrada desde o início do calendário. No Rally dos Sertões, tivemos que transpor inúmeros obstáculos mecânicos e logísticos. Sem o apoio de toda a equipe Meikon Rally Team não teria chances de vencer”, destaca.

Conquistas da carreira de Geison Belmont

Sempre na categoria Quadriciclos, Geison Belmont acumula o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016. Ele também foi terceiro lugar no Rally dos Sertões 2015, campeão do Baja Jalapão 2016, vice-campeão do RN1500 2017 e Campeão do Rota SC 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, Belmont é indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro. Sendo vencedor do Guidão de Ouro 2016.

Entre outras conquistas, de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing. Participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque, foi Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Leticia Senna

Deixe uma resposta