Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vende 10,6 milhões de veículos em 2017

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi

Pelos números de 2017, os membros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi estão presentes em quase 200 países com 10 marcas diferentes

A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi está comemorando a marca de 10.608.366 veículos comercializados em todo o mundo no ano de 2017. Com este resultado, a companhia forma a maior aliança automobilística global.

As vendas aumentaram 6,5% em 2017, primeiro ano completo para a Mitsubishi Motors como membro da Aliança. Estes resultados se devem principalmente ao aumento da demanda por SUVs, veículos comerciais leves e modelos 100% elétricos.

“Foram mais de 10,6 milhões de veículos de passeio e comerciais leves vendidos em 2017. Com isso, a Renault-Nissan-Mitsubishi se tornou o grupo automobilístico mundial número 1. Esta evolução é resultado da extensão e abrangência de nossa gama de produtos, nossa presença internacional e a atratividade das tecnologias presentes em nossos veículos.”, afirmou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Aliança global Renault-Nissan-Mitsubishi

Pelos números de 2017, os membros da Aliança estão presentes em quase 200 países. No total, as três empresas operam sob 10 marcas diferentes: Renault, Nissan, Mitsubishi Motors, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine, Lada, Infiniti, Venucia e Datsun.

As vendas do Grupo Renault aumentaram 8,5% totalizando 3.761.634 veículos em 2017. Foi um ano recorde tanto para a Renault como para a Dacia. A fabricante do novo sub-compacto Kwid foi a marca francesa mais vendida em todo o mundo e segunda marca mais vendida na Europa.

No seu plano Drive The Future, a Renault tem o objetivo de manter seu crescimento em 2018. Isto será realizado por meio da expansão de suas operações internacionais e a renovação de sua gama de modelos.

Números globais Nissan e Mitsubishi

Em 2017, a Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 5.816.278 veículos em todo o mundo. Isto representa um aumento de 4,6% em comparação com 2016. A marca também anunciou seu novo plano estratégico de 6 anos, o Nissan M.O.V.E. to 2022. As vendas da Nissan aumentaram 1,9% nos Estados Unidos e 12,2% na China. Em comparação com o ano anterior, as vendas da marca Infiniti aumentaram 7%, totalizando 246.492 veículos em 2017.

Já a Mitsubishi Motors Corporation vendeu um total de 1.030.454 veículos em 2017. O aumento registrado foi de 10% em comparação com o ano anterior. O crescimento dos volumes foi alavancado pela China – mercado-chave do plano Drive For Growth da Mitsubishi.

Naquele país as vendas aumentaram 56% em comparação com 2016. Com 129.160 unidades vendidas, a China se tornou o maior mercado da Mitsubishi Motors. Isto graças principalmente ao sucesso do Outlander, produzido localmente.

Aliança se mantém no topo das vendas de veículos elétricos

Desde o lançamento do Nissan LEAF, em 2010, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vendeu 540.623 veículos elétricos. Em vendas acumuladas, a Aliança mantém a liderança em veículos de passeio e comerciais leves 100% elétricos.

Plano estratégico Alliance 2022

No âmbito do plano estratégico Alliance 2022, a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi prevê realizar sinergias anuais de mais de 10 bilhões de euros até o fim de 2022. Serão lançados 12 novos veículos zero emissão e 40 novos veículos equipados com tecnologias de condução autônoma.

Ao término do plano, graças ao lançamento de novos modelos e novas tecnologias no mercado, as vendas anuais acumuladas da Aliança devem ultrapassar os 14 milhões de unidades e gerar um faturamento de US$ 240 bilhões.

Leia mais

Renault-Nissan-Mitsubishi aumenta sinergias anuais... Aliança reafirma objetivo de sinergias de mais de 10 bilhões de euros até o fim de 2022 A Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou um aumento de 14% em sinergias anuais, para 5,7 bilhões de euros, em comparação com os 5 bilhões de euros obtidos em 2016, resultado da parceria das três montadoras que for...
Renault-Nissan-Mitsubishi lança fundo de capital p... Fundo dá prioridade à inovação em novos sistemas de mobilidade, inclusive eletrificação, condução autônoma, conectividade e inteligência artificial A Renault-Nissan-Mitsubishi, maior aliança entre empresas do setor automotivo, anunciou que está lançando a Alliance Ventures, um novo fundo de inves...
Aliança se junta a escola de samba em ensaio antes... A Unidos de Vila Isabel usou carros do grupo Renault, Nissan e Mitsubishi no último ensaio para o desfile oficial do Carnaval Desde que firmou, em junho do ano passado, o patrocínio à Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2018, a Renault-Nissan-Mitsubishi vem contribuindo para a p...
Renault lança campanha Paradona Renault, estrelada... Na ação Paradona Renault, Anitta exerce uma de suas características mais fortes e menos conhecidas do público: a de mulher de negócios A cantora Anitta, anunciada recentemente como a mais nova embaixadora da Renault, faz sua estreia nesta quinta-feira (15) na primeira campanha para a marca france...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *