Castroneves e Newgarden vão disputar provas de Rallycross no gelo

Castroneves e Newgarden vão disputar provas de Rallycross no gelo. Foto: Mundial de Rallycross

Brasileiro Helio Castroneves e norte-americano Josef Newgarden vão participar de duas etapas das quatro de Rallycross no gelo. A prova é uma espécie de torneio de inverno do Mundial de Rallycross

Com chancela da Penske, o brasileiro Helio Castroneves e o norte-americano Josef Newgarden, atual campeão da Indy, vão disputar dois eventos escandinavos do World Rallycross Championship. As quatro rodadas da competição acontecem na Suécia e na Noruega. A dupla participará apenas de duas etapas norueguesas, na cidades de Al e Gol, nos dias 24 de fevereiro e 3 de março. O anúncio da participação da dupla na competição ocorreu na semana passada.

Newgarden fará uma aparição na terceira rodada. Ele competirá com o carro da Supercar Lites – o mesmo usado na categoria de suporte do World Rallycross RX2 em Al. Depois, Castroneves competirá na final da temporada em Gol.

“Nunca corri em um carro de rallycross como esse e nunca pilotei no gelo. Será uma experiência de aprendizado para mim. Me anima pensar em correr com um carro com espinhas nas rodas. Estou ansioso para largar e fazer o melhor que puder. Posso dizer honestamente que isso me ajudará a completar meu currículo de automobilismo um dia”, comentou o brasileiro.

Josef Newgarden também se mostrou animado para disputar um rally no gelo. E com um novo tipo de carro que irá guiar na experiência nórdica.

“Estou realmente animado e ansioso para participar da RallyX on Ice. Tive a oportunidade de guiar muitos tipos diferentes de carros de corrida em muitos tipos diferentes de pista em todo o mundo. Mas nunca fiz nada assim”, contou o norte-americano.

“Eu tenho visto alguns vídeos e fotos e parece muito divertido, mas também bastante desafiador. Isso ajudará a divulgar nossas habilidades de pilotagem, com certeza. Estou ansioso pelo desafio. Espero que eu possa representam a Penske e a IndyCar bem”, acrescentou Newgarden.

Helio Castroneves está disputando, neste fim de semana, as 24 Horas de Daytona, na Flórida (EUA). O brasileiro também defende a Penske na competição. Helinho despediu-se da Indy no final da temporada 2017 e vai disputar o Weather Tech IMSA, o campeonato norte-americano de endurance, em 2018.

Outros nomes do automobilismo vão guiar no gelo

Além dos dois pilotos da Penske, outros nomes conhecidos no esporte a motor participarão do Rallycross no gelo. Alguns deles são Austin Cendric, da Nascar, Robin Larsson, Kevin Eriksson e Cyril Raymond, estes veteranos do Rallycross.

Leticia Senna

Deixe uma resposta