Castroneves e Newgarden vão disputar provas de Rallycross no gelo

Castroneves e Newgarden vão disputar provas de Rallycross no gelo. Foto: Mundial de Rallycross

Brasileiro Helio Castroneves e norte-americano Josef Newgarden vão participar de duas etapas das quatro de Rallycross no gelo. A prova é uma espécie de torneio de inverno do Mundial de Rallycross

Com chancela da Penske, o brasileiro Helio Castroneves e o norte-americano Josef Newgarden, atual campeão da Indy, vão disputar dois eventos escandinavos do World Rallycross Championship. As quatro rodadas da competição acontecem na Suécia e na Noruega. A dupla participará apenas de duas etapas norueguesas, na cidades de Al e Gol, nos dias 24 de fevereiro e 3 de março. O anúncio da participação da dupla na competição ocorreu na semana passada.

Newgarden fará uma aparição na terceira rodada. Ele competirá com o carro da Supercar Lites – o mesmo usado na categoria de suporte do World Rallycross RX2 em Al. Depois, Castroneves competirá na final da temporada em Gol.

“Nunca corri em um carro de rallycross como esse e nunca pilotei no gelo. Será uma experiência de aprendizado para mim. Me anima pensar em correr com um carro com espinhas nas rodas. Estou ansioso para largar e fazer o melhor que puder. Posso dizer honestamente que isso me ajudará a completar meu currículo de automobilismo um dia”, comentou o brasileiro.

Josef Newgarden também se mostrou animado para disputar um rally no gelo. E com um novo tipo de carro que irá guiar na experiência nórdica.

“Estou realmente animado e ansioso para participar da RallyX on Ice. Tive a oportunidade de guiar muitos tipos diferentes de carros de corrida em muitos tipos diferentes de pista em todo o mundo. Mas nunca fiz nada assim”, contou o norte-americano.

“Eu tenho visto alguns vídeos e fotos e parece muito divertido, mas também bastante desafiador. Isso ajudará a divulgar nossas habilidades de pilotagem, com certeza. Estou ansioso pelo desafio. Espero que eu possa representam a Penske e a IndyCar bem”, acrescentou Newgarden.

Helio Castroneves está disputando, neste fim de semana, as 24 Horas de Daytona, na Flórida (EUA). O brasileiro também defende a Penske na competição. Helinho despediu-se da Indy no final da temporada 2017 e vai disputar o Weather Tech IMSA, o campeonato norte-americano de endurance, em 2018.

Outros nomes do automobilismo vão guiar no gelo

Além dos dois pilotos da Penske, outros nomes conhecidos no esporte a motor participarão do Rallycross no gelo. Alguns deles são Austin Cendric, da Nascar, Robin Larsson, Kevin Eriksson e Cyril Raymond, estes veteranos do Rallycross.

Leticia Senna

Leia mais

Pagenaud vence GP de Sonoma, mas Newgarden é campe... Josef Newgarden não venceu GP de Sonoma, mas levou o título em seu ano de estreia na tradicional equipe Penske. Além disso, acabou com um jejum de cinco anos sem um norte-americano campeão Por Leticia Senna Após cinco anos, os Estados Unidos voltam a ter um norte-americano campeão da Fórmula Indy....
Na abertura da decisão da Indy, Newgarden domina t... Líder Josef Newgarden deixou para trás 'trapalhada' na etapa passada e liderou as duas sessões de treinos livres no palco da decisão da Fórmula Indy 2017 Por Leticia Senna Parece que a rodada na saída dos pits em Watkins Glen foi deixada no passado por Josef Newgarden. Nesta sexta-feira (15), o no...
Rossi ganha em Watkins Glen. Newgarden bate e embo... Norte-americano da Andretti vence no circuito misto de Watkins Glen e segura Scott Dixon. Newgarden vacila em saída dos boxes. Castroneves, em 4º, ainda tem chance de título Por Leticia Senna Alexander Rossi teve um fim de semana que se pode chamar de perfeito. Após sair na pole position – com dir...
Power sai na pole em treino dominado pela Penske e... Treino classificatório para o GP de Gateway foi completamente dominado pela Penske, que colocará seus quatro carros nas quatro primeiras posições O treino classificatório para o GP de Gateway de Fórmula Indy foi totalmente dominado pela Penske. A prova será disputada na noite deste sábado (26), n...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *