Triumph planeja crescimento e programa novidades para 2018

Triumph planeja crescimento e programa novidades para 2018

Fabricante inglesa planeja atingir um volume de 4.250 unidades vendidas

A Triumph fechou 2017 com 3.919 motocicletas comercializadas no mercado brasileiro. Isso indicou um pequeno crescimento de 0,56% ao mesmo tempo em que o mercado brasileiro de motocicletas caiu 12%, segundo dados oficiais da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Para 2018, a Triumph planeja atingir um volume de 4.250 unidades vendidas. De acordo com a companhia, representará uma alta de 8,4% sobre 2017 e será o segundo melhor resultado da marca no País desde a sua chegada, em 2012.

Triumph planeja manter a liderança

A Triumph projeta manter a sua liderança no mercado nacional de motos big trail até 800 cc com o lançamento da nova Tiger 800. Ela pretende ampliar a participação da sua linha de clássicas nas vendas totais.

O segmento de big trails até 800 cc atingiu um volume de 4.400 motocicletas em 2017, crescendo cerca de 5% sobre o total comercializado em 2016. Neste ano, a expectativa é que este segmento acompanhe o crescimento projetado pela Abraciclo, atingindo em torno de 4.700 motos.

Do total obtido em 2017, a linha Tiger 800 respondeu por cerca de 44% do segmento, com 1.848 unidades vendidas, o que significou a liderança do setor pelo segundo ano consecutivo. “Em 2018, com o lançamento da nova Tiger 800, planejamos atingir um volume de 2 mil motos, crescendo perto de 6%” e mantendo esta liderança”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph no Brasil.

A Tiger 800 é uma das motocicletas premiadas pela crítica internacional e brasileira. A nova Tiger 800 deve chegar às Concessionárias no final de junho, em diversas versões. “Além das inovações tecnológicas, contamos com a força da marca Tiger e o reconhecimento da qualidade da moto, comprovado, por exemplo, pelos inúmeros prêmios conquistados no Brasil para buscarmos mais uma vez a liderança do segmento”, acrescenta o executivo.

Ferreira destaca, ainda, que a Tiger 800, em suas diversas versões, é o modelo mais vendido pela Triumph no mercado brasileiro. No ano passado, respondeu por cerca de 47% das vendas totais da marca. “Este volume faz a subsidiária brasileira ocupar a primeira posição em volume de vendas.”

Motocicletas clássicas

A Triumph fechou 2017 com um total de 760 motocicletas clássicas comercializadas no mercado nacional. O destaque foi o modelo Bonneville Street Twin, com 241 unidades. Para este ano, a meta é saltar para cerca de 1 mil motos clássicas vendidas no Brasil. Se confirmado, este volume representará uma participação de 23,5% sobre o total de vendas da fabricante inglesa no País em 2018.

“Nos últimos dois anos, a Triumph foi a marca que mais lançou modelos clássicos em todo o mundo. Por isso, hoje já é reconhecida como um dos principais players deste segmento”, explica Ferreira. A estratégia de trazer cava vez mais novidades para o segmento terá continuidade a partir de maio, com o lançamento da nova Bonneville T100 Black.

O modelo reúne a personalidade icônica da Bonneville, estilo atemporal inspirado nas Bonneville de 1959, muita tecnologia de ponta, acabamento sofisticado e mais de 150 acessórios para o cliente customizar a sua motocicleta, do seu jeito, na própria concessionária.

Enquanto algumas marcas estão criando novos modelos com visual retrô, a Triumph relança modelos emblemáticos e de grande sucesso que fazem parte da sua longa história. Neste ano, para se ter ideia, se completam 116 anos de criação da marca. A Bonneville, criada nos anos 50, e considerada até hoje um dos maiores ícones da Triumph em sua história.

As novas clássicas da Triumph resgatam não só este visual retrô, mas também um passado glorioso da fabricante, incorporando tecnologia de última geração.

 

 

Novos roteiros internacionais

O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com os seus clientes, que impactou quase 4 mil pessoas em 2017, terá várias novidades ao longo deste ano, como a abertura de novos roteiros internacionais de viagens.

Um deles será pelo Reino Unido, partindo de Londres, passando pelo novo Visitor Center e pela fábrica da Triumph, em Hinckley. E também pelo País de Gales, Irlanda e Ilha de Man. Um novo roteiro internacional muito interessante será pela África do Sul e Namíbia. Ele vai cruzar paisagens espetaculares, incluindo Cidade do Cabo, desertos e reservas naturais.

Outra novidade para este ano será a presença de um representante do TRX em mais Concessionárias pelo País. Atualmente, as Concessionárias Triple Triumph de São Paulo e Campinas, Autostar de São Paulo e Osten de São José dos Campos já contam com a presença deste profissional em tempo integral.

A partir de agora, outros revendedores terão um representante do TRX, com a missão não só de transmitir informações sobre os serviços oferecidos pelo programa, mas também dar dicas de viagens com motocicletas para o público da marca.

Vitor Pereira 

Leia mais

Triumph lança no Brasil as novas Tiger 800 e 1200 A nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor A Triumph lançou no mercado brasileiro as novas Tiger 800 e 1200, que já estão disponíveis nas concessionárias. A Tiger 800 chega em seis modelos: Tiger 800 XR (R$ 43.190,00), Tiger 800 XRx (R$ 48.890,00...
Bob Burnquist é o novo parceiro da Triumph para di... O skatista Bob utiliza a motocicleta Street Scrambler no seu dia a dia em São Paulo e em San Diego A Triumph Motorcycles anunciou Bob Burnquist, 41 anos, um dos maiores skatistas de todos os tempos, como novo parceiro da marca no Brasil. Fã da marca Triumph, Bob utiliza a motocicleta no seu di...
“Official Riders” é o nome dos fãs da ... A Triumph lança nova campanha de marketing que dá nome aos entusiastas da marca: "Triumph Official Riders". A estratégia tem como objetivo engajar admiradores da Triumph e do motociclismo para atuar como influenciadores em seu meio. Tendo os próprios clientes como alvo, a ideia da nova campanha d...
Linha Triumph Tiger traz condições especiais de fi... Na compra do modelo Triumph Tiger 800 XR zero quilômetro o cliente ganha emplacamento e IPVA totalmente grátis A Triumph do Brasil lança nesta sexta-feira (02) a campanha “Tiger Week”, com condições bem especiais para a compra da sua linha Adventure. A promoção, que inclui descontos, super valori...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *