Rally Cerapió 2018 começa nesta quarta em Trairi (CE)

Rally Cerapió 2018 começa hoje em Trairi (CE). Foto: Divulgação Cerapió

Competição reúne motos, carros 4×4, quadriciclos, UTVs e bikes. Cerapió 2018 tem início na cidade cearense de Trairi para carros, motos, quadris e UTVs e em Itapipoca (CE) para as bicicletas

Está tudo pronto para a largada da 31ª edição do Rally Cerapió/Piocerá. A tradicional prova do off-road nacional começa para valer nesta quarta-feira (24). A jornada começa em Trairi (CE) rumo a Teresina (PI). Serão cerca de 1000 quilômetros para motos, carros 4×4, quadriciclos e UTVs. Esses veículos passam por Sobral (CE), Parnaíba (PI), além de Piripiri (PI). As bikes percorrerão 300km em um circuito diferente dos outros veículos. Elas passarão pelas regiões de Itapipoca (CE), Barra Grande (PI) e Piracuruca (PI).

Competidores

Ao todo, o Rally Cerapió 2018 conta com 391 inscritos de 20 estados mais o Distrito Federal, divididos em cinco modalidades. São 137 atletas nas bikes; 112 pilotos nas motos; 94 pilotos e navegadores nos carros 4×4; 40 pilotos e navegadores nos UTVs e oito competidores nos quadriciclos.

A prova é válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O rally também conta pelo Ranking Nacional de Mountain Bike Stage Race da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Cada dia terá três etapas, o que totalizará 12 ao final do evento. Para os carros, há descarte de duas etapas. As motos não têm descartes.

Ações Sociais e Shows

Junto com o Rally Cerapió 2018 são realizadas diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas para o Rotary Club Fortaleza Planalto. Há sete anos também acontece o projeto De Olho na Trilha, de Teresina (PI), que leva atendimento oftalmológico a comunidades carentes.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto sócio-cultural ‘Rallyteca’ distribuirá 10 mil livros nas comunidades e povoados das cidades por onde a competição passará. As ações incluem instalação de pontos de leitura e contação de histórias.

Em todas as cidades por onde o Rally Cerapió 2018 passará, a Equipe Força & Ação vai realizar shows de manobras radicais com performances arrojadas de máquinas e pilotos. Tudo cheio de efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagens, pirâmides, saltos em arcos de fogo, com quadriciclo e motos de 300 a 1000 cilindradas.

Programação Cerapió 2018

24/01/2018 – 1º dia (quarta-feira)

Trairi (CE) a Sobral (CE) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) – Bikes

25/01/2018 – 2º dia (quinta-feira)

Sobral (CE) a Parnaíba (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) – Bikes

26/01/2018 – 3º dia (sexta-feira)

Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) – Bikes

27/01/2018 – 4º dia (sábado)

Piripiri (PI) a Teresina (PI) – Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) – Bikes 20h – Premiação

Leticia Senna

Deixe uma resposta