Grupo PSA centraliza gestão das marcas no Brasil

Ana Theresa Borsari diretora das marcas PSA no Brasil

Ana Theresa Borsari, diretora da Peugeot no Brasil, assume também o comando das marcas Citroën e DS no país

Buscando um alinhamento mundial com a prática adotada pelo Groupe PSA, será implementada também no Brasil a unificação da gestão das Marcas Peugeot, Citroën e DS. As estruturas comerciais de cada marca continuarão independentes. Além desta mudança, outras ocorrerão também no Comitê de Direção do Groupe PSA na América Latina.

As mudanças na gestão das marcas serão as seguintes:

Ana Theresa Borsari, atualmente responsável pela Marca Peugeot no Brasil, assume também o comando das Marcas Citroën e DS neste país a partir do dia 1º de fevereiro. Esta mudança contribuirá para agilizar a tomada de decisões. Assim como para que a estratégia das Marcas torne-se cada vez mais complementar. Isto proporcionará maior coerência com seus respectivos posicionamentos, acelerando assim a busca por uma maior performance. Ao mesmo tempo, deve fortalecer a política comum de foco das Marcas e de suas redes de concessionários. Sempre na busca da satisfação total dos seus respectivos clientes por meio de programas dedicados como o Peugeot Total Care e o Compromisso Citroën.

Paulo Solti assume a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA

Paulo Solti, atualmente responsável pelas Marcas Citroën e DS no Brasil, assumirá a Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina em 1º de agosto, após um período de permanência de Paulo Solti na matriz do Groupe PSA em Paris. Esta área tem como atribuição construir o plano diretor estratégico global para a região. E também planejar recursos e investimentos, além construir o “business case” de cada projeto e gerenciá-lo até o lançamento efetivo do produto.

Laurent Simionesco, atualmente responsável pela Direção de Programas e Desenvolvimento do Groupe PSA na América Latina, retornará à França a partir de 1º de agosto, onde assumirá um novo cargo a ser revelado futuramente.

Ana Theresa Borsari como Paulo Solti reportarão a Patrice Lucas. O executivo assumirá suas funções de Presidente do Groupe PSA na América Latina em 1º de fevereiro de 2018. Ele substitui Carlos Gomes, indicado para liderar as operações do Grupo na China e Sudeste da Ásia.

Leia mais

Como virar o jogo Dificuldades na matriz costumam ter reflexos nas filiais e o Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) não é exceção. Novo administrador, ajuda do governo francês e um sócio chinês (Dongfeng) levaram à recuperação financeira da empresa. Líder do processo, o português Carlos Tavares trouxe resultados e...
Grupo PSA, EASA e Nordex anunciam o lançamento ind... Com uma capacidade de 6 mil veículos ao ano, a produção será destinada principalmente aos mercados brasileiro e argentino. O evento de lançamento industrial ocorreu no dia 21 de agosto Em linha com o contrato de cooperação entre o Grupo PSA, a EASA e a Nordex S.A., os veículos utilitários de últi...
Peugeot, Citroën e DS têm novo Diretor de Marketin... O novo responsável pela área das três marcas tem uma relação estreita com o grupo, do qual faz parte desde 1999 Antoine Gaston-Breton é o novo diretor de marketing das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil. O executivo de origem francesa, responsável pelo marketing da Peugeot desde agosto de 201...
Citroën apresenta versão Minibus do utilitário Jum... A Citroën apresentou o novo Jumpy Minibus na Feira do Empreendedor 2018 Sebrae-SP. O novo modelo, específico para o transporte de passageiros – e com lançamento comercial previsto para a segunda quinzena de maio –, é o segundo produto da ofensiva de veículos utilitários leves da marca, após a chegad...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *