Ticket Log realiza parceria para qualificação de motoristas

Ticket Log realiza parceria para qualificação de motoristas

A empresa realizou, em 2017, a capacitação de mais de 1 mil motoristas em todo o País em parceria com a Navig e o Instituto Parar

A Ticket Log proporcionou, em 2017, a capacitação de motoristas profissionais em todo o País, com treinamentos realizados em simuladores e cursos a distância.

A falta de mão de obra qualificada, os altos custos dos negócios no setor de transporte e as condições inadequadas das rodovias mobilizou a marca a apoiar iniciativas da Navig e do Instituto Parar. Segundo a marca é para promover o conhecimento e melhorar a qualidade e a segurança do trânsito.

Em parceria com a Navig, provedora de soluções em treinamento para a qualificação de motoristas profissionais, utilizando como ferramenta os mais modernos simuladores de veículos, a Ticket Log propaga e engaja empresas do transporte rodoviário a aplicarem a experiência da aprendizagem.

O desempenho dos motoristas

Foram atendidos mais de 350 motoristas de empresas do segmento. Com um simulador móvel, foi possível medir em tempo real o desempenho de cada um. Os profissionais foram submetidos a situações corriqueiras do dia a dia no trânsito.

Em 2017, mais de 1 mil condutores treinados em várias cidades do Brasil. A capacitação mostrou resultados interessantes entre os motoristas. “O desempenho por quilômetro aumentou em média 43,9%. Ou seja, se refletiu na redução do consumo de combustível e no risco de acidentes “, revela o diretor de Estratégia, Produtos e Marketing da Ticket Log, Maximiliano Fernandes.

Diante do elevado número de acidentes de trânsitos no País, soluções em prol de uma mobilidade mais inteligente se fazem indispensáveis. O Programa de Formação de Condutores qualifica os alunos com um conteúdo exclusivo e criado sob medida. Ele é realizado em parceria com o Instituto Parar.

A metodologia funciona como um game, no qual o participante vai alcançando níveis e subindo fases, conforme o seu desempenho. Ao final do programa, os alunos recebem o certificado com o selo de condutor corporativo profissional.

Motoristas experientes

O curso conta com a participação de conhecidos do setor automotivo. Entre eles estãoLuciano Burti, piloto da Stock Car, e Ingo Hoffmann, ex-piloto de Fórmula 1. Usuários da Ticket Log já estão ativos na plataforma, que é 100% digital e permite interações ao vivo com os instrutores.

“Buscamos incentivar experiências que promovam o conhecimento. E reforcem o posicionamento da Ticket Log, de promover uma mobilidade mais inteligente por meio da conscientização”, completa Fernandes.

Vitor Pereira

Leia mais

Ticket Log revoluciona mercado com nova solução de... Para 2018, a solução Log&Go ganhará multiplataformas, com o lançamento do aplicativo mobile, em que reunirá todos os parceiros A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred, lança no mercado uma solução para unir diversas soluções em mobilidade. Trata-se da Log&a...
Maio Amarelo: Veja dicas para salvar vidas no trân... Especialista da ValeCard elenca ações importantes para preservar as vidas de pedestres e de motoristas neste mês de maio Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes e perdas de vidas no trânsito, surgiu o movimento Maio Amarelo. A iniciativa pretende colocar em...
Ticket Log registra queda nos combustíveis em abri... Região Norte mantém os valores mais altos da gasolina e do etanol diante do restante do País, conforme IPTL da Ticket Log O levantamento do IPTL (Índice de Preços Ticket Log) revela que o custo de mercado da gasolina e do etanol, em todo o Brasil, apresentou nova queda em abril. Os combustívei...
Preço do diesel apresenta leve alta em abril, apon... Índice de Preços Ticket Log revela que a média do preço do diesel no País foi de R$ 3,02  O preço do diesel em abril apresentou alta de 0,9% em relação ao apurado em março. O valor ficou na média dos R$ 3,02 por litro no País. Esse é o primeiro aumento no preço do diesel no mercado neste ano. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *