JAC Motors apresenta o V260 para conquistar o segmento de comerciais leves

JAC V260

Posicionado em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro, o V260 traz uma série de diferenciais para crescer rapidamente

A JAC Motors está lançando no Brasil o seu novo veículo urbano de cargas (VUC) V260. Tradicional fabricante de veículos comerciais (caminhões e ônibus) na China desde os anos 60, a montadora agora traz um veículo que demonstra a sua expertise no segmento. “Esta é uma aposta muito certeira que a JAC Motors está fazendo no mercado nacional”, destaca Eduardo Pincigher, diretor de assuntos corporativos da montadora chinesa no país.

O V260 está chegando para competir em um dos segmentos mais competitivos do mercado brasileiro – e que vem ganhando novos concorrentes. Os VUCs são um tipo de veículo comercial leve utilizados para pequenas e rápidas entregas em grandes centros urbanos. “Este segmento tem demonstrado uma aquecimento significativo. As grandes cidades cada vez mais carecem de espaços. Em razão disso, os grandes caminhões têm dificuldades de mobilidade nestes contextos”, explica Pincigher.

Para isso, a marca vai apostar na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm. O motor do novo JAC V260 é 2.0 diesel de 103 cv. O veículo traz câmbio manual de seis marchas, rodas de 15 polegadas e direção hidráulica.

Novidade no mercado brasileiro, o JAC V260 é sucesso absoluto no mercado chinês. Para se ter uma ideia, a marca comercializou, apenas neste ano, 154 mil unidades do veículo no seu mercado local. Isso representa quase quatro vezes mais que o mercado brasileiro inteiro de caminhões (42 mil unidades na projeção para 2017).

Muita força e conforto para o dia a dia do motorista

Com os constantes engarrafamentos das grandes cidades, a logística de transporte urbano é um ponto crucial na elaboração dos custos. Afinal, sair com o caminhão para efetuar entregas é um dos ingredientes que pode sugerir maior prejuízo – ou economia – ao empresário. Por isso, um motor dotado com mais torque vai propiciar um rendimento igualmente aprimorado no tráfego urbano. Da mesma forma, garantirá agilidade nas acelerações e nas retomadas de velocidade, notadamente quando estiver com carga total.

Outro diferencial oferecido pelo JAC V260 é o ar-condicionado de série. Presente como opcional em alguns concorrentes, este diferencial garante maior conforto ao motorista e eventuais ajudantes.

Com Peso Bruto Total (PBT) de 3.200 kg e 1.510 kg de carga útil, o novo modelo agradará rapidamente os principais clientes de comerciais leves do Brasil. “Quem utiliza um caminhão como esse sabe o esforço que o motorista precisa fazer para ter um desempenho satisfatório quando dispõe de pouco torque. E também o quanto essa lida diária é cansativa e desconfortável sem um ar-condicionado”, resume Sergio Habib, presidente da JAC Motors. O executivo destaca ainda o câmbio de seis marchas do V260 que melhora o aproveitamento de todo esse torque.

Com a maior distância entre-eixos do segmento (2,47 metros), o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas. Entre elas as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento.

Centro de Distribuição de peças e baixa manutenção

Outra vantagem para os compradores do V260 será o baixo custo de manutenção. Isto porque ele efetuará as revisões na própria rede autorizada JAC Motors. Além disso, ele contará com o Centro de Distribuição de Peças da montadora que, nos automóveis de passeio, é referência nacional na agilidade do fornecimento de peças de reposição às concessionárias.

A JAC Motors está ciente da necessidade de pronto-atendimento ao cliente que depende do VUC para o trabalho diário. O objetivo da montadora é aprimorar ainda mais esse percentual. Dessa forma, conseguir suprir cada vez mais rapidamente o concessionário com as peças solicitadas. Tudo para permitir a manutenção imediata e consequente retirada do veículo loja e sua volta ao trabalho.

Robustez e conforto para qualquer trabalho

Outro destaque do V260 é a robustez. As longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm. Esse conjunto é superior ao da concorrência, permitindo ao operador maior confiabilidade de uso no longo prazo. Essa característica é confirmada na garantia total de 3 anos ou 100.000 km. Implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários, fornecidos por empresas aprovadas pela JAC Motors.

No interior, o novo utilitário da JAC traz alarme, vidros e trava com acionamento elétricos e rádio MP3 com entrada USB. Além disso ele conta com direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura.

Airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h e regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos também são de série. Os freios têm ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera. Posicionada no retrovisor central, ela grava todas as imagens à frente do caminhão num cartão de memória.

Estratégia para o V260 esperou o fim do Inovar-Auto

O objetivo da JAC é comercializar o V260 com o mesmo sucesso do T140. Lançado em dezembro de 2012, o T140 esgotou rapidamente as unidades colocadas à venda no decorrer do ano seguinte. O sucesso deste veículo foi prejudicado pelas limitações impostas pelo Inovar-Auto.

O programa do governo federal, que chega ao fim no próximo dia 31 de dezembro. Ele limita a quantidade de veículos que podem ser comercializados por importadores como a JAC. “Agora deve melhorar bastante. Afinal, em um contexto de livre mercado não existem estas restrições. Cada um vende aquilo que tem competência para vender”, critica Pincigher.

Mesmo com todas essas dificuldades, a JAC Motors foi a terceira colocada entre as que mais ganharam mercado em 2017. A marca fechará o ano com aproximadamente quatro mil unidades vendidas no total. A meta para 2018 é dobrar este número, chegando a oito ou nove mil veículos.

JAC aposta em um custo-benefício imbatível para o novo V260

Além de oferecer um modelo diferenciado, com mais itens de série do que a concorrência, maior torque e cabine, a JAC Motors não esqueceu de um ponto fundamental no segmento de veículos comerciais: o preço. Com tudo o que oferece, o novo JAC V260 tem preço sugerido de R$ 69.990.

“Diferente da compra de um carro, onde o emocional pode influenciar bastante, ao adquirir um caminhão, um veículo para trabalho, a decisão é puramente racional. E, por isso, o preço conta muito”, finaliza Pincigher.

Leia mais

JAC quer dobrar as vendas no Brasil com o novo T40... Principal novidade da nova versão, além do câmbio CVT é o motor 1.6 de 138 cv. SUV tem preço sugerido de R$ 69.990 Com o fim do Inovar-Auto, encerrado em dezembro de 2017, a chinesa JAC se prepara para crescer forte no mercado brasileiro. E o primeiro lançamento deste novo momento foi o JAC T40 C...
O Farroupilha – JAC T40, Valtra e Caminhão M... A avaliação que o Autos Giros fez do JAC T40 é o assunto principal da coluna Autos Giros de O Farroupilha desta semana. Confira outros destaques: - Valtra apresenta família de tratores Série A Geração 4; - MAN TGX blindado já está nas ruas do Brasil; - Ônibus Volare Cinco é destaque no t...
Autos Giros com o JAC T40 2018 O novo JAC T40 é um hatch com jeito de SUV com bom nível de conforto, equipamentos e tecnologia embarcada Depois de dar um susto no complicado mercado do primeiro semestre de 2017 com boatos de que deixaria o país, a JAC Motors não apenas permaneceu como iniciou uma série de lançamentos para most...
Jornal Autos Giros – 29 – 16 de dezembro de 2017... O lançamento do utilitário (VUC) V260 da JAC Motors é a matéria principal do Jornal Autos Giros desta semana. Confira outros destaques: - Scania vende 215 ônibus rodoviários; - Subaru traz ao Brasil o novo Forester L; - Fernando Esbroglio é reeleito presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS; ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *