Grupo Renault revela sistema autônomo capaz de evitar obstáculos

Grupo Renault revela sistema autônomo capaz de evitar obstáculos

Sistema autônomo pôde fazer uma manobra para evitar uma colisão com a mesma precisão de pilotos de teste

O Grupo Renault desenvolveu um sistema de condução autônoma capaz de gerenciar cenários desafiadores. Pela primeira vez, um veículo pôde fazer uma manobra para evitar uma colisão com a mesma taxa de sucesso que pilotos de teste. Os pilotos que serviram de inspiração e referência para a equipe do Laboratório de Inovação Aberta da Renault, localizado no Vale do Silício (EUA), estão entre os melhores do mundo.

“O Grupo Renault tem o objetivo de estar entre os líderes em inovação por meio de seus produtos, tecnologias e design”, explicou Simon Hougard, Diretor do Laboratório de Inovação Aberta da Renault. “Nosso trabalho com foco em inovação concentra-se principalmente no desenvolvimento de tecnologias avançadas de condução autônoma para garantir a segurança e o conforto de nossos clientes.”

Melhorar a segurança com sistema autônomo

O Laboratório de Inovação Aberta da Renault faz parte da rede de laboratórios criada pela Aliança. O objetivo é melhorar a segurança e as tecnologias avançadas para sistema autônomo. O trabalho é baseado em pesquisas publicadas pelo Laboratório de Design Dinâmico da Universidade de Stanford (EUA). Ele trabalha em parceria com o Laboratório de Inovação Aberta da Renault.

O Grupo Renault pretende lançar mais de 15 modelos com diferentes níveis de capacidade de condução autônoma até 2022, por meio das sinergias da Aliança.

Mercado brasileiro

A Renault continua crescendo em participação de mercado no Brasil. No período de janeiro a novembro, a fabricante acumula 7,7% de market share. Isto representa um avanço de 0,1 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2016.

Em novembro, o Renault Master completou mais um mês na liderança do segmento de furgões com até 3,5 toneladas de Peso Bruto Total. No acumulado do ano, o veículo detém 51 % de participação de mercado no segmento.

Vitor Pereira

Leia mais

Renault Kwid e Sandero estão entre os carros mais ... A marca francesa ficou na quarta posição geral entre as que tiveram mais emplacamentos no último mês do primeiro semestre Com 19,8 mil emplacamentos, a Renault fechou o mês de junho com 10,2% de participação de mercado, ficando entre as quatro marcas com maior número de licenciamentos no período....
O bom momento da Aliança Renault-Nissan no Brasil Por Cecília França Renault e Nissan mantêm uma aliança estratégica desde 1999. No Brasil, a francesa está comemorando 20 anos de presença enquanto a japonesa opera desde os anos 2000. Nestas quase duas décadas em solo tupiniquim, podemos dizer que, em 2018, as duas marcas vivem seu melhor momento. ...
Renault do Brasil bate recorde participação no mer... O SUV Captur e o compacto Kwid foram os dois lançamentos de 2018 que ajudaram a Renault do Brasil a superar seu melhor market share até então Em 2017 a Renault do Brasil manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua no país desde 2010.  Neste ano a marca francesa alcançou novo r...
Renault aumenta sua fatia no mercado nacional Empresa terminou o mês de abril com uma fatia de 7,8% de participação no mercado brasileiro A Renault está ampliando sua fatia de atuação no cenário automotivo nacional. A montadora terminou o mês de abril com 7,8% de participação no mercado brasileiro. O resultado é 0,1 ponto percentual superior...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *