Nelsinho Piquet será companheiro de Rubens Barrichello na Stock Car em 2018

Nelsinho Piquet será companheiro de Rubens Barrichello na Stock Car em 2018. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Piloto vai competir na equipe Full Time formando dupla com o campeão da Stock Car de 2014. Nelsinho Piquet ocupará a vaga deixada por Allam Khodair

Nelsinho Piquet estará de volta ao automobilismo nacional em 2018. Em anúncio feito nesta sexta-feira (08), em Interlagos, o filho do tricampeão mundial da Fórmula 1, Nelson Piquet, vai correr pela equipe Full Time Sports. Ele será companheiro de equipe de Rubens Barrichello. O piloto de 32 anos vai substituir Allam Khodair, que vai para a equipe Blau Motorsport.

Essa não será a primeira participação de Nelsinho na Stock Car. Ele já participou da Corrida de Duplas – a mesma que Felipe Massa correrá no ano que vem – ao lado de Átila Abreu por três vezes. Em 2015, eles conquistaram a pole position da prova.

“É um grande desafio chegar à Stock Car. Me sinto lisonjeado em representar a Texaco nesse meu retorno ao Brasil para uma temporada inteira. Quero, com eles, não só divulgar a marca como fazer história. A Stock Car é uma categoria muito competitiva. E nós, atletas, sabemos o quão importante é ter uma empresa te acompanhando nesses desafios. Estou pronto para trabalhar com todo profissionalismo que uma marca como a Texaco merece”, declarou o piloto, que vai correr com o carro #33 e patrocínio da Texaco, empresa do ramo petrolífero.

Além de competir na Stock Car, Nelsinho vai conciliar o trabalho de piloto da equipe Jaguar na Fórmula E. A categoria iniciou a temporada 2017/2018 no fim de semana passado em Hong Kong. O filho de Nelson Piquet foi quarto na primeira prova da rodada dupla e 13º na segunda corrida.

Trajetória de Nelsinho Piquet

A carreira no automobilismo internacional de Nelsinho Piquet conta com passagens pela Fórmula 1, quando competiu pela Renault. Ele teve como melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha de 2008.

Ele também foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da Nationwide Series, uma das três divisões da Nascar, nos EUA. Em 2015, tornou-se o primeiro campeão da F-E.

Nelsinho aproveitou a última etapa da Stock Car em Interlagos para conhecer os integrantes da equipe Full Time e fazer o anúncio oficial de sua estreia na categoria no próximo ano.

A Grande Final da temporada 2017 da Stock Car acontece neste domingo (10) no tradicional autódromo da capital paulista. Daniel Serra e Thiago Camilo disputam o título.

Leticia Senna

Deixe uma resposta