F-3 Brasil encerra temporada 2017 também em Interlagos

F-3 Brasil encerra temporada 2017 também em Interlagos. Foto: Sandro de Souza/Divulgação

Categoria desembarca pela terceira vez na capital paulista após os títulos de Guilherme Samaia e Igor Fraga. Além de outras categorias, como a Stock Car, a F-3 Brasil também tem rodada final em Interlagos

A F-3 Brasil está de volta ao autódromo mais tradicional do automobilismo brasileiro. No encerramento da temporada 2017, a categoria desembarca pela terceira vez em Interlagos. Neste fim de semana, a pista da capital paulista recebe a oitava etapa. Um palco ideal para terminar mais um campeonato. Além da Stock Car e demais categorias de acesso, a F-3 Brasil também marca presença

Com passagens por Curitiba (PR), Velo Città (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Londrina (PR) e Goiânia (GO), a F-3 Brasil teve na capital paulista a maioria de suas corridas. Duas etapas já foram disputadas no local. A primeira foi  em maio e a segunda, em julho. Agora, chegou o momento da despedida.

A expectativa é por uma grande disputa dentro da pista. Com os títulos das categorias principal e Academy já definidos, a luta é para saber quem pode acabar com as boas sequências de Guilherme Samaia e Igor Fraga.

Samaia soma 11 vitórias na temporada. Mais do que isso: ele venceu as quatro provas disputadas em Interlagos neste ano. Caso some mais dois triunfos, vai se tornar um dos principais vencedores desde o retorno da categoria ao calendário nacional, em 2014.

“Estou muito feliz com o título. Conseguimos ganhar 11 corridas na temporada. As provas que perdemos foram por falha mecânica. Tudo isso serve para mim como uma preparação para correr na Europa”, avaliou o vencedor da categoria principal.

Campeão da Academy, Igor Fraga possui números parecidos. O competidor já obteve nove vitórias na temporada – três foram no autódromo da capital paulista.

O treino classificatório está marcado para a tarde desta sexta-feira (08). As duas corridas que encerram o ano estão marcadas para sábado. A primeira tem largada às 9h35min. A segunda prova começa às 15h40min.

Classificação do Campeonato

F-3 Brasil

1) Guilherme Samaia – 189 pontos

2) Giuliano Raucci – 132

3) Murilo Coletta – 66

4) Leonardo de Souza – 62

5) José Artur Fortunato – 37

6) Pedro Caland – 24

7) Emilio Padron – 21

8) Hernan Palazzo – 21

9) Christian Hahn – 14

10) Airton Santos – 10

11) Rafael V. Grandi – 9

12) Vitor Baptista – 9

F-3 Academy

1) Igor Fraga – 166 pontos

2) Enzo Elias – 120

3) Léo Barbosa – 109

4) Marcel Coletta – 93

5) Pedro Goulart – 86

6) Rafael Barranco – 9

7) Sérgio Henrique – 7

8) Renan Pietrowski – 5

9) Alberto César – 0

10) Matheus Sant’Anna – 0

11) Pedro Saderi – 0

Leticia Senna

Deixe uma resposta