Turismo: Di Mauro sai na frente nos treinos livres em Interlagos. Robe fica próximo

Turismo: Di Mauro sai na frente nos treinos livres em Interlagos. Robe fica próximo. Foto: José Mário Dias/Divulgação

Na luta pelo título do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro larga na frente com um primeiro e um segundo lugares nas duas sessões desta sexta-feira (08)

O paulista Gaetano di Mauro liderou a sexta-feira de treinos livres em Interlagos (SP). Mas o líder da competição, o gaúcho Gabriel Robe, não ficou muito atrás. Na briga pelo título da temporada do Brasileiro de Turismo, Di Mauro foi o mais rápido no primeiro treino livre e o segundo colocado à tarde. Ele ficou a apenas 0s017 de Pietro Rimbano. Robe foi o terceiro.

Sem o lastro obrigatório das etapas anteriores, já que na etapa deste fim de semana a regra é diferente, Di Mauro imediatamente mostrou velocidade. O piloto da Academia Shell Racing terminou com 0s352 de vantagem sobre Robe. À tarde, após um período com chuva, Di Mauro entrou nos minutos finais e terminou em segundo.

“É muito bom estar com um carro de equilíbrio igual ao dos outros. O balanço do carro fica bem diferente e você consegue aproveitar o motor e tudo. Está sendo um fim de semana muito bom para nós. Começamos com o pé direito. No segundo treino, não fui o mais rápido. Mas temos velocidade e coisas para mexer. Estamos forte para a corrida e buscar a vitória e o título”, disse Di Mauro.

Para Gaetano di Mauro, só a vitória interessa neste fim de semana. Ele está 34 pontos atrás de Gabriel Robe, o líder. Além deles, Gustavo Frigotto também tem chances matemáticas de título. Raphael Reis também tinha possibilidades aritméticas de chegar ao caneco. Porém, o brasiliense está sendo substituído na etapa de Interlagos por Raphael Abbate.

Com a pontuação dobrada na prova deste domingo, Di Mauro precisa vencer para somar 40 pontos e torcer para o rival Gabriel Robe chegar de décimo para trás. O segundo posto não é suficiente para o piloto da Academia Shell Racing.

Programação em Interlagos

Neste sábado (09), os pilotos voltam à pista para um treino de aquecimento às 16h30min. A definição do grid de largada acontece às 17h50min.

Neste domingo (10), a última etapa da temporada começa às 13h45min. A prova tem transmissão ao vivo do canal SporTV2.

Primeiro treino livre (Top 5) – Brasileiro de Turismo

1) Gaetano di Mauro – 1min50s260
2) Gabriel Robe – 1min50s619
3) Raphael Abatte – 1min51s224
4) Gustavo Myasava – 1min51s239
5) Marco Cozzi – 1min51s544

Segundo treino livre (Top 5) – Brasileiro de Turismo

1) Pietro Rimbano – 1min51s207
2) Gaetano di Mauro – 1min51s224
3) Gabriel Robe – 1min51s646
4) Gustavo Myasava – 1min51s862
5) Luca Milani – 1min52s116

Leticia Senna

Deixe uma resposta