Roberto Cortes é eleito Personalidade do Ano da Indústria Automotiva pela AutoData

Executivo é o primeiro bicampeão representante da indústria de caminhões e ônibus no prêmio AutoData, o mais tradicional do segmento

Executivo é o primeiro bicampeão representante da indústria de caminhões e ônibus no prêmio AutoData, o mais tradicional do segmento

Pela segunda vez Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, é a Personalidade do Ano na indústria automotiva, de acordo com a premiação da AutoData, reconhecimento mais tradicional do setor no Brasil. A revelação foi feita na capital paulista e contou com votação recorde de mais de 7 mil eleitores.

O executivo é ainda o primeiro bicampeão representante da indústria de caminhões e ônibus em toda a história do prêmio. Segundo Márcio Stéfani, publisher de AutoData, “Roberto Cortes é a imagem do segmento de veículos comerciais, o qual consegue puxar para cima o setor com suas atitudes corajosas e positivas”.

“É uma grande alegria receber um reconhecimento tão importante e justamente na edição histórica da premiação, que marca os 25 anos da AutoData Editora. É graças à coragem, ao otimismo e à seriedade de profissionais do setor que, ao longo dos anos, a indústria automotiva brasileira evoluiu e ganhou magnitude mundial”, celebra Cortes.

Reconhecimento à trajetória

Cortes trilha uma longeva história no setor. Com passagens pelas áreas financeiras e de negócios de bancos e empresas multinacionais, Cortes iniciou sua carreira na indústria automobilística em 1979. Em 1986, ele ajudou a criar a Autolatina, uma joint-venture entre a Ford e a Volkswagen no Brasil e na Argentina.

Após o fim da Autolatina em 1994, ele foi convidado pela Volkswagen AG para ser controller corporativo do grupo na América do Sul. Desde 1997, Cortes é o CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus na América Latina, a partir de 2008 passou a ser responsável também pela marca MAN na região, acumulando, desde então, posições no Conselho dos Grupos Volkswagen e MAN na Alemanha e mais recentemente na holding VW Truck & Bus, com sede também na Alemanha.

O executivo faz parte do Supervisory Board do Banco Volkswagen, da Fundação Volkswagen e da Volkswagen Previdência Privada (VWPP). Ele é membro e ganhou em 2014 como Personalidade Brasil-Alemanha pela Câmara Brasil-Alemanha. Foi também membro da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos – AMCHAM.

Outros troféus no Prêmio Autodata

Além da escolha de Roberto Cortes, a empresa foi eleita como a melhor em Marketing, Comunicação e Propaganda. Todos os anos, o Prêmio AutoData é dividido em duas fases. Em julho passado, os editores da revista escolheram as empresas automotivas em 18 categorias. Foram as que mais se destacaram por suas iniciativas e resultados ao longo dos últimos meses no país. Em outubro, os leitores puderam eleger diretamente os seus preferidos no site AutoData e durante o seminário Perspectivas 2017 em São Paulo.

 

Letícia Mota

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: