Etapa de Interlagos marca despedida de Márcio Campos da Blau Motorsport

Etapa de Interlagos marca despedida de Márcio Campos da Blau Motorsport. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Piloto gaúcho e farroupilhense fez sua estreia na Stock Car junto com a Blau Motorsport. Márcio Campos foi um dos destaques da temporada com a conquista de um pódio em Tarumã (RS)

A etapa de Interlagos, grande final da temporada 2017 da Stock Car, fecha também um ciclo para a Blau Motorsport. A equipe estreou este ano na maior categoria do automobilismo brasileiro. A corrida em São Paulo marca a despedida de Márcio Campos do time. Dono do carro #31, o piloto de Farroupilha, na Serra gaúcha, foi o responsável por ter levado o Time Azul à conquista do seu primeiro pódio.

“Nós só temos que agradecer ao Márcio por tudo o que ele fez pela equipe este ano. Ele não apenas evoluiu muito como piloto ao longo da temporada, como também foi essencial no desenvolvimento do carro e de todo o time. Quando pisamos em Goiânia (GO), no início da temporada, éramos todos novatos. Hoje, encerramos este ciclo com um pódio. Isso mostra o quanto crescemos juntos”, disse o chefe de equipe Maurício Fontenete.

“Em nome de todos na Blau Motorsport, desejo ao Márcio toda a sorte do mundo em suas novas empreitadas. Sei que ele se despede sabendo que marcou seu nome na história da nosso time”, acrescentou.

Trajetória de Campos na Blau Motorsport

Campos chegou à Blau Motorsport no início do ano credenciado pela conquista do bicampeonato do Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car. Após um período de adaptação, o piloto demonstrou grande evolução. Ele atingiu seu ponto mais alto na temporada ao conquistar o terceiro lugar da corrida 2 da etapa de Tarumã (RS), em outubro deste ano.

“Tivemos um primeiro ano de muito crescimento, tanto para mim, como piloto, quanto para a equipe. Desenvolvemos um bom trabalho. Alcançar o pódio em uma temporada de estreia foi prova disso. Esta conquista era algo que a equipe já vinha merecendo por tudo o que demonstrou desde a primeira etapa. Fiquei muito feliz de ter feito parte deste momento. Agradeço muito a todo o time, a todos os mecânicos, ao Maurício e ao Cesar Ramos. Formamos uma dupla fantástica mesmo, com grande entrosamento. Torcemos um pelo outro, algo raro no automobilismo. Agora, espero fechar este trabalho com mais um grande resultado em Interlagos”, declarou Campos.

O conterrâneo Cesar Ramos, dono do carro #30, também exaltou a parceria entre os dois pilotos.

“Trabalhar com o Márcio este ano foi um grande privilégio. Tivemos uma temporada de crescimento, tanto da equipe como da dupla de pilotos. A união de todos dentro do box foi essencial para que os resultados começassem a aparecer”, contou Ramos.

“Não conhecia o Márcio, mas desde que começamos a correr juntos ficamos amigos também fora das pistas. Agora seguirei torcendo por ele”, disse Cesar Ramos, que seguirá na Blau Motorsport em 2018. Agora, ele fará dupla com Allam Khodair, piloto recém-contratado.

Programação em Interlagos

As atividades de pista da etapa de Interlagos começam nesta sexta-feira (08), com treinos livres marcados para as 11h e 14h20min.

No sábado (09), além de um último ensaio às 8h, acontece a tomada classificatória às 13h. O canal SporTV transmitirá as atividades ao vivo.

A corrida que fecha a temporada 2017 tem largada marcada para as 10h10min deste domingo (10). A prova será exibida ao vivo pela Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Leticia Senna

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: