A bordo do Equinox, enfim

É a própria GM quem chama o Equinox de SUV Premium. É a GM quem coloca o modelo como concorrente de Audi Q3 e BMW X1. Como o preço dele é de R$ 149.900, vamos chamar o Equinox de premium.

E por que estou falando no Equinox? Porque um mês após o lançamento eu finalmente o testei. Sem convite para o evento oficial de lançamento (vocês não sabem o quanto isso chateia), consegui testar o SUV por outros meios. E foi a própria GM quem ofereceu o carro.

Quando você entra nele, a primeira informação é de que o motor tem 262 cv de potência e o torque de 37 kgfm. Acelerou, amigo? Então segura! Em velocidade de cruzeiro o Equinox anda na casa dos 110 km/h abaixo dos 2 mil giros. O piloto automático é de fácil manuseio e a velocidade é controlada por botões posicionados do lado esquerdo do volante. Pode ser alterada a qualquer tempo.

E uma aceleração segura. O SUV mostrou que os controles de tração e estabilidade cumprem muito bem seus papéis. É um carro seguro. O alerta de ponto cego funciona bem e a luz auxilia antes de uma tentativa de mudança de faixa. Se mudar de faixa sem dar seta, o assistente traz o SUV de volta à pista original. E pode andar com trações 4×2 ou 4×4. Basta escolher pelo botão AWD no console.

Na segurança, o banco do motorista vibra ao detectar a iminência de algum acidente e uma luz vermelha entre o paniel e o para-brisa acende.

O Equinox oferece um excelente espaço interno e tem teto solar de fácil manuseio e em três níveis de abertura.

Em suma, gostamos. Não sei se vale os quase R$ 150 mil, mas é um carro bastante agradável. Alô, GM! Eu posso falar bem dos vossos produtos, mas preciso que você me dê a oportunidade de conhecê-los!

Leia mais

Mundo Premium | Um dia, quem sabe… Existem mil maneiras de preparar aquele cereal e outras tantas para não estar em um lançamento automotivo. Só neste ano houve três maiores que me impediram de estar em eventos de vasta importância: falta de convite da marca (pois é...), recusa da empresa a qual eu representava (pois ééééé...) e meno...
Mundo Premium | Chinês elétrico e aceso Chiques, finos, elegantes, politicamente e ecologicamente corretos. As marcas premium têm passado as últimas semanas dedicando-se aos híbridos e elétricos. A última foi a Audi, que na terça-feira apresentou o e-tron, o primeiro modelo de quatro argolas que pode ser conectado à tomada. Mas como esse ...
Mundo Premium | Sopa temperada É uma sopa de letrinhas e numerozinhos: xDrive25i Sport. Trata-se da versão mais completa do BMW X1, que passa a contar com mais equipamentos, como se algo ainda estivesse em falta nele. Estava. Chegam sensor de estacionamento dianteiro, bem como HUD e assistente de estacionamento. O X1 xDrive25i...
Mundo Premium – Motor de gênio Como se tivesse uma certa pressa, o Range Rover Velar apresenta uma novidade a cada instante. A última leva tudo para o motor (como se a gama ainda pudesse apresentar algo novo depois que tudo o que oferece). Trata-se de um 2.0 Ingenium com nada modestos 300 cv de potência e um torque de 40,8 kgfm, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *