Sauber vira Alfa Romeo Sauber F1 Team. Equipe anuncia Leclerc e Ericsson como pilotos para 2018

Sauber vira Alfa Romeo Sauber F1 Team. Equipe anuncia Leclerc e Ericsson como pilotos para 2018. Foto: Divulgação

Nova Alfa Romeo Sauber terá Charles Leclerc e Marcus Ericsson como sua dupla de pilotos na temporada 2018 da Fórmula 1

A Sauber anunciou mudanças para a temporada 2018 da Fórmula 1. Em evento realizado em Milão, na Itália, neste sábado (02), a equipe apresentou as cores do novo carro para o próximo ano. Além disso, o time será rebatizado. Agora, vai se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team. As cores também serão diferentes. Saiu o azul e vai entrar o vermelho característico dos italianos.

Na verdade, a Alfa Romeo Sauber será uma espécie de ‘Ferrari B’ no grid da F-1. A equipe contará com motores fornecidos pela escuderia de Maranello. Os propulsores serão do mesmo ano que os do time principal. A Alfa Romeo continua pertencendo ao grupo FCA, do qual a Ferrari se desmembrou em 2016. O negócio prevê patrocínio e cooperação técnica da nova marca, incluindo o logo na carenagem, mesmo que os motores continuem sendo Ferrari.

Leclerc é confirmado na equipe

A Sauber terá um novo piloto, conforme estava sendo especulado há algum tempo. O monegasco Charles Leclerc foi confirmado ao lado de Marcus Ericsson. O sueco que, aliás não marca pontos desde 2015, foi mantido na equipe. Assim, o alemão Pascal Wehrlein, que conquistou os cinco pontos do time em 2017, ficará mesmo a pé.

O italiano Antonio Giovinazzi, que é formado no programa da Ferrari, será o terceiro piloto da Sauber.

Como ‘carimbo’ de motor Ferrari, Alfa Romeo está de volta à F-1

A Alfa Romeo retorna à Fórmula 1 após 33 anos de ausência. A Alfa Romeo, com parceria da Ferrari, tentará recuperar um pouco do prestígio que a Sauber não vem tendo nos últimos anos. A meta é tentar somar mais pontos do que na temporada 2017 – um objetivo bem ousado para os atuais padrões da equipe.

Segundo a Sauber, a parceria com as montadoras italianas será de “cooperação estratégica, comercial e tecnológica”.

Leticia Senna

Deixe uma resposta