Marcos Munhoz destaca a importância do Rio Grande do Sul para a General Motors

Hoje executivo da montadora no país, Marcos Munhoz participou da história da planta gaúcha desde quando ela era apenas uma ideia

Daniel Jacques

Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors Mercosul, foi o palestrante convidado da edição deste mês do “Almoçando com a ACIGRA”. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (ACIGRA), foi realizado no Hotel Intercity Premium, na mesma cidade.

O tema da apresentação do executivo da GM foi “Acelerando com o Rio Grande”. Durante sua fala, Munhoz relembrou a história da fábrica da montadora em Gravataí, desde o dia, ainda nos anos 1990, em que “foi informado” de que a empresa criaria um novo carro de entrada e teria uma nova fábrica – então sem local definido – com um conceito inovador de produção.

Fábrica gaúcha da General Motors trouxe inovação à marca

Inaugurado no dia 20 de julho de 1990, o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí produz, atualmente, uma média de 68 veículos por hora. São fabricados no local os modelos Prisma, Prisma Joy, Onix, Onix Joy e Onix Activ. O então novo carro, razão de criação da planta gaúcha, era o Celta, que deixou de ser fabricado em 2015.

Munhoz também destacou os novos investimentos anunciados neste ano para a operação da marca em Gravataí. Além de uma nova ampliação da fábrica, haverá também a produção de novos veículos. Fora isso, a fábrica de motores de Joinville (SC) também será ampliada, justamente para atender a futura produção da planta gaúcha.

Marcos Munhoz; Por que a GM é líder no Brasil?

O evento também contou com a presença do prefeito de Gravataí, Marco Alba (PMDB). Após a palestra, Alba perguntou a Marcos Munhoz sobre a política de exportações da marca no Brasil. Em sua resposta, o executivo da GM afirmou que a empresa pretende fazer da Chevrolet a líder de exportações na América do Sul. Segundo ele, a fábrica de Gravataí é fundamental para esta estratégia.

Para Marcos Munhoz,, alguns fatos ajudam a explicar a liderança de quase três anos da marca no mercado brasileiro. Entre elas estão a sua coragem de investir mesmo durante a crise e a sua preocupação em ouvir o cliente. O executivo também destacou o alto nível de criatividade e tecnologia da marca. Por fim, sublinhou a crença que a montadora tem na capacidade de suas equipes, desde o design até a produção.

Leia mais

GM abre terceiro turno de produção na fábrica de G... A implantação do terceiro turno, somada aos investimentos recentemente anunciados, vão fortalecer ainda mais a presença da GM no Rio Grande do Sul A GM Mercosul iniciou as atividades do terceiro turno de produção na unidade de Gravataí (RS) nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro. A iniciativa mo...
Chevrolet promove 8º Feirão de Fábrica em Joinvill... Clientes que visitarem o 8º Feirão de Fábrica poderão aproveitar promoções exclusivas e diversas atrações neste final de semana A General Motors realizará neste final de semana (17 e 18 de março) o 8º “Feirão de Fábrica” na sua unidade de motores de Joinville (SC). Neste sábado e domingo, os cons...
Daniel Jacques estreia coluna no site Fazer aqui O editor do Autos Giros, Daniel Jacques, estreia neste final de semana sua nova coluna Autos Giros no site Fazer Aqui, de Joinville. Periodicamente, o espaço trará notícias e novidades sobre o mercado automotivo aos leitores da maior cidade catarinense. Entre os destaques estarão os últimos lança...
Latin NCAP: Volkswagen Virtus consegue cinco estre... Após o mau resultado no teste realizado junto ao Latin NCAP em 2017, a própria Chevrolet decidiu melhorar o Onix e patrocinar uma nova avaliação do modelo em 2018 A primeira série de resultados do ano 2018 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, fo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *