Etapa de São Paulo da F-E é cancelada por processo de privatização do Anhembi

Etapa de São Paulo da F-E é cancelada por processo de privatização do Anhembi. Foto: Anhembi Parque/Divulgação

Atraso no plano de privatização do complexo do Anhembi inviabilizou realização da prova da Fórmula E

A etapa de São Paulo da Fórmula E, que aconteceria no dia 17 de março de 2018, está cancelada. A administração do complexo do Anhembi, onde seria palco da prova, não chegou a acordo para a realização da prova. Segundo a categoria, o cancelamento foi pedido pela própria prefeitura. A municipalidade requisitou adiamento para a quinta temporada, a de 2018/2019, por causa do processo de privatização do Anhembi.

A F-E deve anunciar uma nova cidade na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no dia 6 de dezembro. Segundo o portal Grande Prêmio, o local pode ser Punta del Este, no Uruguai.

“As autoridades de São Paulo nos pediram para adiar a corrida para a quinta temporada em razão de um processo de privatização do Parque do Anhembi. Correr em centros urbanos sempre impõe desafios. Esse processo tende a ser mais longo do que o esperado. Estamos preparando uma solução alternativa para esta temporada que será apresentada na semana que vem no Conselho Mundial da FIA em Paris”, declarou o porta-voz da categoria.

O complexo abrange o sambódromo de São Paulo e um centro de exposições. O Anhembi também recebeu corridas de Fórmula Indy entre os anos de 2010 e 2013. É a segunda vez que a F-E não realiza uma prova no Brasil. Na primeira temporada, em 2014/15, a categoria chegou a colocar o Rio de Janeiro entre as etapas. Porém, não houve acordo para que a corrida fosse realizada. Até agora, a única cidade sul-americana a receber o evento em 2018 será Santiago, no Chile.

Pilotos se manifestam sobre cancelamento no Anhembi

Atual campeão, o brasileiro Lucas di Grassi se manifestou sobre o cancelamento em sua conta oficial no Twitter.

“O ePrix de São Paulo foi adiado para a temporada 5 por causa do plano de privatização do Anhembi, onde seria a corrida. Mas a história do Brasil com a Fórmula E está só começando. Novidades positivas virão”, escreveu o piloto.

“Tenho que admitir, apesar de ser contrário ao desfecho, um excelente trabalho e profissionalismo da Prefeitura na condução da negociação. Um evento em 2019 faz mais sentido para todos, principalmente para a cidade de São Paulo”, acrescentou Di Grassi.

Já Nelsinho Piquet, campeão da primeira temporada da F-E, definiu que o cancelamento da etapa paulistana é “uma pena” para a imagem do Brasil no cenário do esporte a motor.

“Acho que é uma pena para a imagem do Brasil na cena do esporte a motor mundial se a prova for cancelada realmente”, comentou o piloto.

A temporada 2017/18 da F-E começa neste fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, em Hong Kong.

Leticia Senna

Leia mais

Vergne segura pressão de Di Grassi e vence ePrix d... Francês da Techeetah suportou investidas do brasileiro da Audi depois de herdar a pole position do ePrix de Punta del Este (Uruguai) e conquistou segundo triunfo da temporada Atual líder da temporada 2017/2018 da Fórmula E, Jean-Éric Vergne venceu o ePrix de Punta del Este, no Uruguai, neste sáb...
Abt conquista primeira vitória no eP da Cidade do ... Daniel Abt vence eP da Cidade do México neste sábado (03) após azar do pole Felix Rosenqvist. Alemão da Audi faturou primeira vitória na carreira na Fórmula E. Lucas di Grassi conquista primeiros pontos na temporada O alemão Daniel Abt finalmente conquistou sua almejada primeira vitória na Fórmul...
Rosenqvist é pole do ePrix da Cidade do México Sueco da Mahindra, Felix Rosenqvist foi o mais rápido na pista do Autódromo Hermanos Rodríguez e larga na frente no ePrix da Cidade do México neste sábado (03) O sueco Felix Rosenqvist vai largar na pole position do ePrix da Cidade do México. O piloto da Mahindra cravou 1min01s645 neste sábado (0...
Lucas di Grassi volta ao México, onde venceu duas ... Atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi prevê corrida difícil na Cidade do México, mas avisa: "Vamos pra cima!". Brasileiro ainda não somou pontos na temporada 2017/2018 da categoria dos elétricos A pista da Cidade do México está gravada na memória da Fórmula E como o palco de uma das mais sens...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *