Salão Duas Rodas comemora maior edição de sua história

Principal evento do segmento na América Latina impulsiona retomada do mercado de duas rodas e tem 91% de satisfação entre o público presente

Principal evento do segmento na América Latina impulsiona retomada do mercado de duas rodas e tem 91% de satisfação entre o público presente

Foram 17.600 test rides realizados, 91% de satisfação alcançada em pesquisa com público visitante, 15 novas atrações, 242 mil visitantes, 4 mil horas de experiências, mais de 9.500 pessoas trabalhando e mais de 70 modelos lançados em seis dias de Salão Duas Rodas. Estes são alguns dos números que fazem da 14ª edição a melhor de sua história. O evento apresentou mais de 500 modelos de motocicletas e novidades de mais de 400 empresas envolvidas no principal evento do segmento da América Latina, que aconteceu pela primeira vez no São Paulo Expo, em São Paulo.

“A Reed Exhibitions Alcantara Machado termina essa edição, que foi a maior da história do Salão Duas Rodas, com a sensação de dever cumprido. Repaginamos o evento, trouxemos atrações inéditas e surpreendentes que encantaram a todos os visitantes. Criamos atrações para todas as tribos apaixonadas por motocicletas. Estamos em um momento de retomada do setor. E o Salão Duas Rodas ajuda a impulsionar as vendas de motocicletas”, destacou Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

BMW, Dafra, KTM, Ducati, Indian, Harley-Davidson, Haojue, Honda, Kawasaki, Kymco, Triumph, Royal Enfield, Suzuki, Vespa e Yamaha apresentaram suas novidades e receberam os milhares de visitantes em seus estandes. Todas trouxeram suas melhores motocicletas, lançamentos exclusivos para o primeiro e segundo semestre de 2018 e uma série de atrações para o público como simuladores, apresentações musicais, convidados ilustres, entre outros.

“Nossas atividades tiveram ótimo fluxo todos os dias. Mais de 6.500 potenciais clientes fizeram cadastro em nosso estande e área externa”, disse Marcos Paulo Monteiro, gerente geral comercial da Honda. A marca lançou vários modelos no evento, como a linha 2018 da Honda Biz, a GL 1800 GoldWing, a CBR 1000RR Fireblade e a inovadora X-ADV.

A Kawasaki avaliou positivamente sua participação no evento. “O Salão Duas Rodas nos aproximou mais dos futuros clientes e podemos trocar experiências e expectativas com os nossos clientes atuais. O test ride foi uma estratégia muito positiva para nós”, afirmou Sonia Harue Ando, gerente comercial da montadora.

“Tivemos excelente receptividade dos lançamentos da linha 2018 e muitos negócios concretizados já no evento, tanto em venda de motocicletas como na loja da marca”. Afirmou Paulo Brancaglion, gerente de produtos do Polaris, grupo a qual pertence a Indian Motorcycle.

Segundo Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil, o evento foi positivo para a montadora alemã. “Estamos muito felizes com a repercussão que a BMW Motorrad obteve nesta edição do Salão Duas Rodas. Superamos nossas expectativas. A BMW HP4 RACE e toda a nossa gama de motocicletas cativaram os brasileiros.”

Algumas montadoras tiveram um retorno muito grande do público. A Yamaha teve 1300 pessoas passando pelo seu simulador.

Mercado aponta retomada

Dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que foram produzidas 77.076 motocicletas em outubro, o que representa estabilidade com relação às 76.668 unidades fabricadas em setembro. Contudo, na comparação com outubro de 2016 (71.520) houve alta de 7,8%.

José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo, destacou a mudança de local como uma das melhorias do evento. “Os visitantes encontraram uma infraestrutura mais moderna e funcional, além da possibilidade de aproveitar melhor os atrativos oferecidos pelos expositores.”

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, o Salão Duas Rodas representa oportunidade para a apresentação dos mais recentes lançamentos das fabricantes de motocicletas e a realização de novos negócios. “Os associados à Abraciclo investiram cerca de R$ 30 milhões em instalações, equipamentos e atrativos para que os visitantes pudessem ter uma excelente experiência”.

Novidades cativam o público do Salão Duas Rodas

Arena Customização no Salão Duas Rodas

Uma das áreas mais visitadas e que encantou o público foi a Arena Customização. Com mais de 70 máquinas totalmente reconstruídas, as oficinas Bendita Macchina, Shibuya Garage, Recar Motos e Johnnie Wash mostraram diversos modelos customizados, com destaque para as Motos do Salão. Os apaixonados por motos puderam ver de perto os resultados e também comprar as motos.

Wall Of Challenge

O muro recebeu 3.610 pessoas, que acompanharam de perto as diversas exibições. Pela primeira vez no Brasil, o Wall of Challenge trouxe desafio em um muro onde três pilotos aceleravam em um ângulo de 90 graus em um espaço de nove metros de diâmetro, a poucos metros do público, que sentiu de perto o ronco dos motores.

Arena Lifestyle

A arena reuniu centenas de fãs de motociclismo. Eles puderam acompanhar de perto a trajetória e as histórias de referências do setor. Nomes como Leandro Mello, embaixador do evento, Márcias Reis, piloto, e o ator Caio Castro participaram do espaço.

Test Rides

As áreas de testes foram ampliadas nesta edição. Durante os seis dias foram realizados 17.600 testes. O público aproveitou a oportunidade para conhecer e testar as novidades.

Os visitantes puderam escolher entre suas marcas preferidas participantes do Duas Rodas Experiece, test ride Premium do evento com Yamaha, Kawasaki, Royal Enfield e Honda, com foco em modelos de alta cilindradas. A Honda ofereceu aos visitantes três pistas separadas por alta cilindrada, scooters e baixa cilindrada com foco no teste CBS – Combined Break System – o primeiro desenvolvido no Brasil. O terceiro foi o test ride Mobilidade Urbana. Foram apresentadas ao público os modelos de scooters e motos de baixa cilindrada. A Petrobras, patrocinadora oficial do evento, foi o combustível do teste Premium com a Podium e também do teste de mobilidade urbana com a GRID.

Letícia Mota

Leia mais

Os riscos de defender uma marca de forma religiosa Desde a adolescência tem um jingle não sai da minha cabeça: “Duchas Corona, um banho de alegria num mundo de água quente”. Esse anúncio criado em 1972 permaneceu no ar por 12 anos e ficou gravado como tatuagem no meu cérebro, principalmente porque logo depois seria eu a criar comerciais e jingles...
Honda, BMW, Suzuki, Harley-Davidson, Indian Motorc... As seis marcas já preparam as novidades que serão apresentadas no evento que acontece de 25 a 27 de maio no Rio de Janeiro. Seis grandes montadoras já confirmaram presença no Salão Moto Brasil deste ano. As fabricantes japonesas Honda e Suzuki, as americanas Harley-Davidson e Indian Motorcycle,...
Coluna Autos Giros – Especial Salão Duas Rod... Nesta semana, a coluna Autos Giros é especial sobre o Salão Duas Rodas, que trouxe as principais novidades para o segmento de motocicletas para o ano que vem. Confira!
Motos na marcha lenta Por Vandré Kramer vandre.kramer@uol.com.br Os fabricantes de motos estão em marcha lenta. A reação nas vendas, que já chegou a segmentos como o de automóveis, comerciais leves e máquinas e implementos agrícolas, ainda não está presente no segmento. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *