Público acelerou superesportivos no “Jaguar Art of Performance” no Velopark no final de semana

A Jaguar promoveu, com o apoio da concessionária Top Car, revendedor exclusivo da marca no Rio Grande do Sul, a primeira edição do “The Art of Performance Tour” no Rio Grande do Sul. O evento, exclusivo para convidados, ocorreu no último sábado, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de pilotar diversos modelos da marca, como os sedans XE S e XF S. O SUV F-PACE S e o superesportivo F-TYPE nas vesões V8, e SVR.

A pista do Autódromo é um circuito moderno e seguro de 2.278 m. Ele proporciona ao público e pilotos a emoção ao estilo americano, com voltas rápidas e muito velozes como nas pistas europeias. O evento contou ainda com a presença de Cacá Bueno, especialista em performance da Jaguar.

Smart Cones – Um desafio até para profissionais

Além de acelerar os superesportivos na pista, também foi possível acelerar na chamada “Smart Cones”. Com uma pista formada por cones inteligentes, os clientes deveriam seguir a orientação das luzes colocadas nesses cones que indicam onde o motorista deve virar. O circuito percorrido pelo Jaguar muda a cada teste o que exige reflexos rápidos e uma boa habilidade ao volante.

“Pra ser sincero eu apanhei um pouquinho dos cones. É uma prova desenhada para as pessoas normais, não pilotos. Não é nosso habitat natural, não é a pista, não é só velocidade. Fui o mais rápido, mas em precisão e distância a pontuação não foi boa”, conta Cacá Bueno; “Mas até o final do ano eu vou colocar meu nome lá em cima”, brinca.

Para o gerente geral de marketing do Grupo Top Car, Flavio Porto, este é “o maior evento que a gente pode oferecer para os nossos clientes. Aqui a gente consegue oferecer a experiência máxima nos superesportivos da marca. Isto é tudo o que eles precisam para sentir na pele a performance que vai gerar e ativar o sentido dele para uma possível compra”.

Conforto, sofisticação e, acima de tudo, performance

Flavio falou também dois dos modelos presentes. Primeiro do carro mais identificado com pistas de corrida, o superesportivo F-Type. Sobre o F-Pace, o executivo destacou que “foi o primeiro SUV da marca. Ele foi bastante premiado pelo seu design extraordinário e esportividade. Isso ele traz no DNA justamente por ser um Jaguar”.

Além de correr nos Smart Cones, Cacá Bueno também foi para a pista. Além de colocar os superesportivos à prova, ele também demonstrou a força e a performance dos sedans da marca britânica. “Levei o pessoal para a pista no XE para mostrar que um sedan também pode entregar performance. É claro que o pessoal ficou surpreso. Até porque, quem saía com o F-Type acabava sendo ultrapassado por um sedan”, ressalta o pentacampeão da Stock Car. “Não estamos aqui para fazer treinamento para ninguém. A ideia é mostrar para as pessoas o que um carro desses pode entregar. Não só conforto, exclusividade e elegância, mas principalmente performance”.

Fã de Jaguar com um SUV esportivo em casa

Mais do que garoto propaganda, Cacá Bueno é fã da Jaguar. “Eu tenho um F-Pace S. Claro que já peguei o F-Type emprestado com a marca, mas tenho um filho de quatro anos, pego muita estrada, preciso de um carro maior. E o F-Pace entrega tudo isso, entrega performance também. Tenho uma S, de 380 cv. O carro realmente tem uma performance de puro sangue”, ressalta.

“Jaguar – The Art of Performance” é o nome de uma série de eventos que a marca está realizando em diversas regiões do país. Sua primeira edição ocorreu em São Paulo, e a segunda foi no Rio Grande do Sul. Já estão marcadas as etapas de Campo Grande (MS), em dezembro e, em janeiro, em Recife (PE).

Deixe uma resposta