Público acelerou superesportivos no “Jaguar Art of Performance” no Velopark no final de semana

A Jaguar promoveu, com o apoio da concessionária Top Car, revendedor exclusivo da marca no Rio Grande do Sul, a primeira edição do “The Art of Performance Tour” no Rio Grande do Sul. O evento, exclusivo para convidados, ocorreu no último sábado, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

No evento, os participantes tiveram a oportunidade de pilotar diversos modelos da marca, como os sedans XE S e XF S. O SUV F-PACE S e o superesportivo F-TYPE nas vesões V8, e SVR.

A pista do Autódromo é um circuito moderno e seguro de 2.278 m. Ele proporciona ao público e pilotos a emoção ao estilo americano, com voltas rápidas e muito velozes como nas pistas europeias. O evento contou ainda com a presença de Cacá Bueno, especialista em performance da Jaguar.

Smart Cones – Um desafio até para profissionais

Além de acelerar os superesportivos na pista, também foi possível acelerar na chamada “Smart Cones”. Com uma pista formada por cones inteligentes, os clientes deveriam seguir a orientação das luzes colocadas nesses cones que indicam onde o motorista deve virar. O circuito percorrido pelo Jaguar muda a cada teste o que exige reflexos rápidos e uma boa habilidade ao volante.

“Pra ser sincero eu apanhei um pouquinho dos cones. É uma prova desenhada para as pessoas normais, não pilotos. Não é nosso habitat natural, não é a pista, não é só velocidade. Fui o mais rápido, mas em precisão e distância a pontuação não foi boa”, conta Cacá Bueno; “Mas até o final do ano eu vou colocar meu nome lá em cima”, brinca.

Para o gerente geral de marketing do Grupo Top Car, Flavio Porto, este é “o maior evento que a gente pode oferecer para os nossos clientes. Aqui a gente consegue oferecer a experiência máxima nos superesportivos da marca. Isto é tudo o que eles precisam para sentir na pele a performance que vai gerar e ativar o sentido dele para uma possível compra”.

Conforto, sofisticação e, acima de tudo, performance

Flavio falou também dois dos modelos presentes. Primeiro do carro mais identificado com pistas de corrida, o superesportivo F-Type. Sobre o F-Pace, o executivo destacou que “foi o primeiro SUV da marca. Ele foi bastante premiado pelo seu design extraordinário e esportividade. Isso ele traz no DNA justamente por ser um Jaguar”.

Além de correr nos Smart Cones, Cacá Bueno também foi para a pista. Além de colocar os superesportivos à prova, ele também demonstrou a força e a performance dos sedans da marca britânica. “Levei o pessoal para a pista no XE para mostrar que um sedan também pode entregar performance. É claro que o pessoal ficou surpreso. Até porque, quem saía com o F-Type acabava sendo ultrapassado por um sedan”, ressalta o pentacampeão da Stock Car. “Não estamos aqui para fazer treinamento para ninguém. A ideia é mostrar para as pessoas o que um carro desses pode entregar. Não só conforto, exclusividade e elegância, mas principalmente performance”.

Fã de Jaguar com um SUV esportivo em casa

Mais do que garoto propaganda, Cacá Bueno é fã da Jaguar. “Eu tenho um F-Pace S. Claro que já peguei o F-Type emprestado com a marca, mas tenho um filho de quatro anos, pego muita estrada, preciso de um carro maior. E o F-Pace entrega tudo isso, entrega performance também. Tenho uma S, de 380 cv. O carro realmente tem uma performance de puro sangue”, ressalta.

“Jaguar – The Art of Performance” é o nome de uma série de eventos que a marca está realizando em diversas regiões do país. Sua primeira edição ocorreu em São Paulo, e a segunda foi no Rio Grande do Sul. Já estão marcadas as etapas de Campo Grande (MS), em dezembro e, em janeiro, em Recife (PE).

Leia mais

Top Car apresenta novo Jaguar E-Pace para o mercad... O "caçula" da família de SUVs da marca britânica traz duas motorizações 2.0 turbo a gasolina: uma que desenvolve 249 cv de potência, e a outra, recalibrada, que atinge 300 cv A concessionária Top Car Jaguar Land Rover Porto Alegre promoveu na noite desta terça-feira (29) o avant-première do inédi...
Jaguar e Top Car promovem experiência de pista com... O evento será promovido no próximo sábado, 25 de novembro, no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita (RS) Que tal testar um Jaguar com mais de 500 cavalos de potência em um circuito desafiador formado por cones inteligentes que exigem reflexos rápidos e muita habilidade ao volante? Pois foi ...
Jaguar anuncia novas especificações do E-PACE. Mod... As pré-vendas do modelo começaram em novembro e as primeiras entregas, a partir de abril de 2018, serão feitas em toda a rede de concessionárias Jaguar Land Rover, nas cinco regiões do Brasil A Jaguar acaba de anunciar as especificações técnicas, versões e preços de seu novo SUV compacto, o E-PA...
Jaguar revela ao mundo o E-Pace Jaguar E-PACE será apresentado ao mercado em 13 de julho. Modelo combina o design de um esportivo com a praticidade de um SUV para uso diário A Jaguar apresenta ao mundo seu mais novo SUV compacto focado em  alta performance: o Jaguar E-PACE. O modelo é o mais novo membro da família PACE. Ela co...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *