E é só o pré

Por Paulo Rogério

A Jaguar deu início à pré-venda do E-Pace. O SUV compacto ficou mais esportivo e na versão mais chinfrim custa R$ 222.300. Na topo de linha, a R-Dynamic SE, de 300 cv, o valor bate nos R$ 278.080.

Não é de hoje que a Jaguar prefere esportividade a luxo em seus modelos. Por características e preços eles seguem sendo de alto padrão, mas agora buscam um público mais jovem. Em outras palavras, a Jaguar quer ser menos ‘carro de tiozão’.

O E-Pace se junta ao F-PACE, apresentado em 2015 ao I-PACE, modelo 100% elétrico confirmado para chegar ao mercado global em 2018.

São duas opções de motores Ingenium de 249 cv disponível para as versões base, R-Dynamic S e First Edition, essa última limitada a 45 unidades. Já a versão R-Dynamic SE chega com motor Ingenium configurado para desenvolver 300 cv de potência, suficientes para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 243 km/h. Todas as versões contam com o sistema de transmissão ZF de oito velocidades.

A grade frontal tem proporções maiores e saliências curtas. Lá dentro, ele traz como item de série uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, capaz de conectar os clientes aos seus aplicativos favoritos, incluindo o Spotify. No porta-malas cabem 577 litros.

Sabe-se lá se ele vai emplacar. Mas com essas características parece que a concorrência vai ter de se mexer.

Deixe uma resposta