Competidores aguardam com ansiedade grande final da Sprint Race

Competidores aguardam com ansiedade grande final da Sprint Race. Foto: Luciano Santos/Sigcom

São 100 pontos em jogo. Quem será o campeão da PRO e da GP? O desafio da oitava e última disputa do ano da Sprint Race será neste domingo (03) em Curitiba (PR)

“Uma categoria equilibradíssima!”. Isso foi o que disse a piloto Helena Soares, que fez sua estreia na Sprint Race Brasil na última etapa. Foram sete etapas emocionantes do calendário 2017 da sexta edição. Os pilotos estão na expectativa de mais uma disputa que promete ser acirrada na oitava e última etapa neste domingo (03), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). As duas corridas programadas valem pontos em dobro. Será conhecido também o campeão do Rookie Of The Year, minitorneio da competição.

Helena Soares conta como foi a sua primeira experiência na Sprint Race. Ela fez elogios à competição.

“Foi uma superação, pois foi a primeira vez que entrei para valer em uma bólido espetacular como o da Sprint Race. Adorei o carro, muito seguro”, comentou Helena que, na etapa de Londrina (PR), contou com o piloto Witold Ramasauskas na divisão do carro #55.

“Foi incrível contar com o Witold. Ele é um grande profissional da área, muito atencioso. Ele me deu muitas dicas nessa minha transição de provas de rali (terra) para as corridas nos autódromos (asfalto)”, acrescentou a paulistana.

“É uma categoria diferenciada que dá uma bagagem legal para a molecada que está se desenvolvendo no esporte. E também proporciona prazer para os pilotos que já estão há mais tempo na estrada e correm pelo prazer puro da pilotagem. Quero parabenizar a toda a equipe desde a parte mecânica, engenheiros, o atendimento de todo mundo, imprensa e organização. Principalmente o Thiago Marques por esse trabalho e quero agradecer a oportunidade”, completou Helena Soares. Ela também pode ver pelo “retrovisor” o filho João Rosate ir atrás do seu primeiro título no campeonato de turismo.

“O campeonato deste ano foi novamente uma surpresa superagradável. Pois, todos os anos, iniciamos com uma galera de garotos novos. E, ao longo do ano, vamos acompanhando o crescimento deles. Isso me faz sentir como paizão de alguns. E quando chegamos ao final de mais um ano, vemos quantas revelações e promessas surgiram para nosso automobilismo. Isso nos deixa muito feliz e nos faz acreditar de que não teria categoria melhor para termos escolhido depois de tantos anos de carreira”, finalizou o veterano Kau Machado, líder na GP ao lado de Jorge Martelli.

Programação da Sprint Race em Curitiba (PR)

Os pilotos da Sprint Race entram na pista para os treinos oficiais no sábado (02) às 9h e às 12h40min. Já o treino classificatório único começa às 16h20min, com 20 minutos de duração.

No domingo (03), acontece a corrida de abertura da rodada marcada para às 9h20min. A segunda e última prova do ano tem largada às 13h45min. A cerimônia de premiação será às 14h15min, acompanhada do show de Vitor Kley.

A oitava e etapa final terá pontuação dobrada. As transmissões da rodada dupla são dos canais BandSports e PlayTV, como também do Programa Acelerados no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

Classificação do campeonato

Categoria PRO

1) #58 João Rosate, 262 pontos

2) #17 Berlanda Jr, 255

3) #13 Raphael Campos, 236

4) #22 Gabriel Lusquiños, 203

5) #111 Erik Mayrink, 194

6) #27 Luiz Túrmina, 188

7) #07 Vinícius Margiota, 167

8) #21 Sergio Crispim, 52

Categoria GP

1) #87 Kau Machado / Jorge Martelli, 331 pontos

2) #82 Gerson Campos, 275

3) #12 Claudio Buschmann, 240

4) #82 Cassio Cortes, 240

5) #55 Caê Coelho, 180

6) #09 Ale Navarro, 128

7) #20 Jorge Garcia, 111

8) #213 Nuno Pagliato, 74

9) #20 Carlos Souza/ Eduardo Serratto, 37

Leticia Senna

Leia mais

Sprint Race: Berlanda Jr. e Jorge Martelli/Kau Mac... Títulos foram definidos após as duas corridas no Autódromo de Curitiba (PR). Berlanda (PRO) e Caito Vianna (GP) venceram a corrida final da oitava etapa da temporada. Martelli foi campeão sem ganhar prova A etapa decisiva da Sprint Race Brasil foi marcada por disputas eletrizantes e demonstrou ...
Marcas: Daniel Kaefer vence Corrida 2 em Curitiba ... Kaefer largou na pole e manteve a vantagem para vencer sua segunda corrida na temporada A Copa Petrobras de Marcas encerrou as atividades no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), palco da quarta etapa da temporada 2017, com a vitória de Daniel Kaefer na segunda corrida da rodada dupla. Thiag...
Stock Car confirma Curitiba (PR) como segunda etap... Primeira rodada dupla do ano acontece no dia 8 de abril no Autódromo Internacional localizado na cidade de Pinhais (PR). Segunda etapa da temporada 2018 da principal categoria do automobilismo nacional estava sem sede desde definição do calendário O Autódromo Internacional de Curitiba, localiza...
Mid-Ohio recebe a penúltima etapa da categoria USF... Piloto gaúcho Lucas Kohl tenta manter o bom momento na categoria USF2000 que é a primeira porta de acesso à Fórmula Indy A sétima etapa da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda será disputada neste final de semana (29 e 30) no circuito misto de Mid-Ohio. A disputa será em formato de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *