Nonô Figueiredo e Guilherme Salas comentam sobre performance em Goiânia (GO)

Nonô Figueiredo e Guilherme Salas comentam sobre performance em Goiânia (GO). Foto: Divulgação

Com o resultado, Nonô segue líder do Campeonato Brasileiro de Marcas, com 239 pontos. Já na Stock Car, Guilherme Salas, também patrocinado pela Nakata, enfrentou problemas e abandonou

Apesar de não conseguir subir ao pódio, no último dia 19, na sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, realizada em Goiânia (GO), o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinado pela Nakata, lidera a competição, com 239 pontos. São 18 pontos a mais do que o segundo colocado. Terminou a prova na oitava posição e contabilizou mais 16 pontos.

“Fazia tempo que não tinha uma etapa com tantos toques e batidas. No sábado, fui tocado na largada pelo carro do Thiago Klein e caí para último. No domingo, depois de liderar as voltas iniciais, uma manobra desastrada do piloto Carlos Sousa no final da reta acabou com minhas chances de vencer a corrida. Nas duas provas terminei em oitavo. Pelo menos somei pontos. Chego na última etapa com 18 pontos de vantagem”, avalia Nonô.

Na Stock Car, Guilherme Salas, da equipe Vogel Motorsport, piloto também patrocinado pela Nakata, não obteve bom resultado. Quando disputava o quarto lugar, a suspensão direita quebrou. A roda caiu a menos de duas voltas para a conclusão da prova.

É duro ver todo o trabalho de um final de semana terminar assim. Mas aconteceu, não há o que fazer. Fiz 4 pontos na primeira corrida e conseguiria mais 10 na segunda, pelo menos. Isso se não conseguisse ultrapassar o (Thiago) Camilo (vice-líder do campeonato). Essa pontuação me ajudaria muito no campeonato”, comentou Salas. Ele ocupa a 22ª posição, com 69 pontos.

A oitava etapa do Brasileiro de Marcas e a 12ª prova da Stock Car, última fase das competições, acontecem no dia 10 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Sobre a Nakata Automotiva

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema (SP), sede administrativa, e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco. Tem também dois centros de distribuição em Extrema (MG) e Santo André (SP). A empresa exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Leticia Senna

Deixe uma resposta