Ford lança New Fiesta 2018 com novo design externo e investe em tecnologia e conectividade

O New Fiesta 2018 tem central multimídia SYNC 3 de última geração, faróis com luzes diurnas de LED, câmera de ré, novos bancos e rodas

O New Fiesta 2018 tem central multimídia SYNC 3 de última geração, faróis com luzes diurnas de LED, câmera de ré, novos bancos e rodas

A Ford lançou o New Fiesta 2018. Ele chega ao mercado com novo design dianteiro, bem equipado, conectividade de última geração e tecnologia voltada à segurança e dirigibilidade. Uma das novidades da linha é a apresentação do modelo Style EcoBoost, de visual esportivo, com motor turbo de 125 cv, além do completíssimo Titanium 1.6.

A linha é equipada com dois avançados motores, o 1.6 Sigma Flex e o turbo 1.0 EcoBoost, nas versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost. O preço é a partir de R$ 56.690. Entre os novos equipamentos, o New Fiesta 2018 tem central multimídia SYNC 3 de última geração. Também tem faróis com luzes diurnas de LED, câmera de ré, novos bancos e rodas.

Design inspirado no Ford GT

A frente do New Fiesta ficou mais encorpada e atraente, com grade côncava e para-choque totalmente novo. Suas linhas inspiradas no superesportivo Ford GT valorizam as formas esculpidas da carroceria, com detalhes de sofisticação. A grade inferior ampla faz o carro parecer mais largo e assentado.

A traseira ganhou um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas de 15 e 16 polegadas também são novas.

“Nosso desafio ao criar o New Fiesta 2018 foi colocar o carro um patamar acima sem perder a sua essência e harmonia”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul. “A silhueta côncava da frente é única no mercado e um dos elementos que agregam dinamismo ao seu design.”

O New Fiesta 2018 conta com seis opções de cores: as perolizadas vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol, a metálica prata Dublin e as sólidas vermelho Arizona e branco Ártico.

Multimídia SYNC 3 do New Fiesta 2018

No interior, o destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.

Os bancos com novas espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável. O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui para aprimorar o conforto de rodagem.

Os motores do New Fiesta 2018 são os mais potentes da categoria. O 1.6 Sigma TiVCT Flex gera 128/125 cv (com etanol/gasolina) e vem com transmissão manual de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades.

O EcoBoost a gasolina, de 125 cv, tem uma curva de torque impressionante e chega a 170 Nm em apenas 1.400 giros. Ele vem com uma versão aprimorada da transmissão sequencial de seis velocidades, que proporciona trocas rápidas e suaves e hoje detém um dos maiores índices de satisfação entre os consumidores na indústria.

Versões e preços

O New Fiesta 2018 parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE, equipada com direção elétrica, ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico, computador de bordo e conta-giros.

A versão SE Style 1.6 tem rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina com acabamento em preto e sai por R$ 59.590. A versão SE Plus 1.6 AT custa R$ 62.390. Tem transmissão sequencial de seis velocidades, central multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. O modelo tem assistente de partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global.

O New Fiesta SEL 1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por R$ 61.090. O modelo tem transmissão manual. Já com transmissão sequencial de seis velocidades, ele fica por R$ 65.390. O New Fiesta Style EcoBoost AT custa R$ 69.790. Ele vem com motor turbo, transmissão sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style.

O New Fiesta Titanium 1.6 AT sai por R$ 71.190. Ele conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação e câmera de ré. Também apresenta banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna parcial em LED. O topo de linha Titanium Plus 1.6 AT custa R$ 75.190. Ele acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power e acesso sem chave. O veículo tem acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.

Baixo custo de posse

O New Fiesta 2018 tem também manutenção econômica. Suas revisões seguem o padrão de custo fixo da Ford. Isso permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.

O custo total das três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$ 1.568 e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620. Com o plano Ford Protect Advanced, o cliente pode adquirir quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000 km) por R$ 2.966 e ampliar a garantia original de fábrica para quatro anos. Já o plano Ford Protect Premium acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou 50.000 km e estende a garantia para cinco anos, por R$ 3.573.

Letícia Mota

Leia mais

Ford entrega as primeiras unidades do novo Ford GT Equipado com motor EcoBoost V6 de 3.5 litros e 655 cv, o novo Ford GT atinge velocidade máxima de 347 km/h A Ford iniciou a entrega das primeiras unidades do Ford GT para clientes da Europa. O primeiro deles na Escandinávia foi o piloto dinamarquês Jason Watt, que recebeu o supercarro numa comemo...
Ford GT: Tecnologias para carros do futuro são rev... Novas tecnologias encabeçam projeto do supercarro A Ford criou o projeto do novo GT com três objetivos: testar futuras tecnologias de motores e aerodinâmica, ampliar o uso de materiais avançados e leves e vencer as 24 Horas de Le Mans, na França, considerada a principal competição automobilística...
Ford GT inicia o Campeonato Mundial de Endurance n... Depois de Silverstone, campeonato continua com as 6 Horas de Spa (Bélgica) e as 24 Horas de Le Mans (França) O Ford GT inicia neste fim de semana (15 e 16) a disputa do Campeonato Mundial de Endurance 2017. A abertura será na tradicional prova de 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra. https://...
Ford Ecosport é o carro oficial do novo filme Guar... A parceria da Ford inclui uma história em quadrinhos do filme Guardiões da Galáxia para colecionadores A Ford iniciou uma grande campanha de divulgação do Novo EcoSport nos Estados Unidos. O modelo será apresentado ao público como carro oficial do filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, da Marvel St...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *