Bottas bate Hamilton e sai na pole em Abu Dhabi. Massa larga em 10º na despedida

Bottas bate Hamilton e sai na pole em Abu Dhabi. Massa, em despedida, larga em 10º. Foto: Formula1.com

Em dia dominado pela Mercedes, Valtteri Bottas supera Lewis Hamilton e larga na frente do grid no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Valtteri Bottas superou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, neste sábado (25), e vai largar da pole position no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O tetracampeão havia sido o melhor na última sessão de treinos livres com o finlandês em segundo. Na definição do grid de largada, as posições se inverteram. Bottas fez o tempo de 1min36s231.

Hamilton largará em segundo. O britânico ficou apenas 0s172 atrás do colega de equipe. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vai sair em terceiro (1min36s777), com Daniel Ricciardo em quarto e Kimi Räikkönen logo a seguir. Max Verstappen foi o sexto. Nico Hülkenberg conseguiu colocar a Renault no top 10 e vai largar em sétimo. As duas Force India com Sergio Pérez em oitavo e Esteban Ocon em nono. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fecha os dez primeiros.

Pole também em Interlagos, há duas semanas, Bottas acabou perdendo o primeiro lugar para Vettel na largada. E o alemão acabou ficando com a vitória no GP do Brasil.

“Eu fiquei tão chateado no Brasil, na última corrida, tendo largado da pole e perdido a vitória. Então, eu tenho um objetivo claro amanhã (o triunfo). Tenho certeza que os fãs me apoiarão, muito obrigado”, disse o piloto do carro #77 da Mercedes.

Bottas também estabeleceu novo recorde de volta mais rápida em treino no circuito de Yas Marina com os 1min36s231 que lhe garantiu a pole neste sábado.

Massa no top 10 antes da aposentadoria da F-1

O brasileiro Felipe Massa fez um bom treino de classificação. Conseguiu deixar o espanhol Fernando Alonso na 11ª posição no Q2 e passou para o Q3 em sua despedida da Fórmula 1. O piloto do carro #19 da Williams marcou 1min38s550 e vai sair em décimo neste domingo (26).

“Resultado dos sonhos (na prova) seria tirar o máximo que o carro pode. É fazer como fiz no Brasil e em algumas corridas neste ano. Sabemos que estamos em quinto no campeonato, mas não estamos entre os cinco carros mais rápidos. A Renault é mais rápida que a gente, a McLaren está ali na luta também. Então, nós temos que tentar fazer o maior número de pontos, o quanto for possível. Isso já seria um bom resultado para a corrida”, comentou o brasileiro.

Massa superou de longe Lance Stroll, seu companheiro de Williams e que está garantido na equipe na temporada 2018. O canadense de 19 anos teve muitos problemas durante o Q2 em Abu Dhabi e ficou apenas em 15º.

A largada para as 55 voltas do GP de Abu Dhabi, 20ª e última etapa da temporada, está marcada para as 11h (horário de Verão de Brasília) deste domingo (25). A TV Globo transmite a prova ao vivo.

Grid de largada – GP de Abu Dhabi

Valtteri Bottas bate Hamilton e sai na pole em Abu Dhabi. Massa, em despedida, larga em 10º. Foto: Reprodução/Twitter

Leticia Senna

Leia mais

Bottas passeia e fecha campeonato com vitória no G... Em corrida morna, Valtteri Bottas vence GP de Abu Dhabi de ponta a ponta. Felipe Massa, o 10º, é cumprimentado por dupla da Mercedes após a prova em sua despedida Após garantir a pole position para o GP de Abu Dhabi, Valtteri Bottas havia prometido que não repetiria o que fez em Interlagos, quand...
Hamilton faz 68ª pole na carreira e iguala recorde... Britânico da Mercedes cravou 1min42s553 e tornou-se o piloto com maior número de pole positions na história da F-1 ao lado de Michael Schumacher, antigo recordista isolado Lewis Hamilton resolveu fazer da temporada 2017 da Fórmula 1 para pulverizar recordes. Neste sábado (26), em Spa-Francorchamp...
Massa passa mal após treinos livres e é dúvida par... Felipe Massa sentiu tontura após segunda sessão de treinos livres na Hungria nesta sexta-feira (28) e foi levado para um hospital para exames detalhados. Piloto tem participação em dúvida para os treinos deste sábado O brasileiro Felipe Massa, definitivamente, não tem sorte no circuito de Hungaro...
Bottas é o pole position do GP da Áustria Finlandês da Mercedes aparece de surpresa na parte final do treino classificatório e crava a pole position do GP da Áustria, deixando Sebastian Vettel em segundo Com Hamilton punido com a troca da caixa de câmbio de sua Mercedes, as atenções no circuito de Spielberg estavam em Sebastian Vettel ne...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *