Goodyear e Nascar ampliam acordo histórico

Goodyear e Nascar

Goodyear continuará sendo o fornecedor exclusivo de pneus para as três séries nacionais da Nascar celebrando 60 anos da parceria

A Nascar e a Goodyear Tire & Rubber Company anunciaram a renovação do seu acordo plurianual. Desta forma, a fabricante segue como fornecedora exclusiva de pneus para as três séries nacionais mais importantes da categoria.

A assinatura do acordo segue estabelecendo a Goodyear como o “Pneu Oficial da Nascar” e estende a duradoura relação que teve início em 1954. O sólido relacionamento de seis décadas entre as duas marcas é um dos programas de patrocínio mais longos na área de esportes profissionais nos Estados Unidos.

“Estamos muito orgulhosos de comemorar com a Goodyear a renovação de um longo relacionamento”, afirma Brent Dewar, presidente da Nascar. “Por mais de meio século, nós e nossas equipes têm contado com os pneus da Goodyear. O seu compromisso com inovação e excelência desempenha um papel fundamental. Principalmente ao apoiar nosso objetivo de oferecer o melhor produto de automobilismo do mundo”.

Goodyear e Nascar: uma história de sucesso

Desde a introdução dos pneus lisos em 1972, passando pela tecnologia radial em 1989, até os modelos multi design em 2013. A Goodyear e a Nascar têm inovado ininterruptamente para permitir corridas mais emocionantes. A tecnologia aplicada nesses pneus é usada posteriormente na fabricação de modelos para o consumidor final.

“Estamos tremendamente satisfeitos do papel desempenhado pela Goodyear em um dos melhores eventos automobilísticos do mundo e orgulhosos com o fato de os pilotos continuarem cruzando a linha de chegada nos próximos anos usando pneus Goodyear”, destaca Rich Kramer, presidente e CEO da Goodyear.

A Goodyear produz anualmente mais de 100 mil pneus para as três melhores séries da Nascar 3. Cada unidade é fabricada sob medida pelas mãos de funcionários apaixonados da Goodyear. A produçã é feita em Akron, Ohio (EUA), onde está localizada a sede principal da empresa.

Deixe uma resposta