Shell Racing volta a palco de dobradinha na Stock Car

Shell Racing volta a palco de dobradinha na Stock Car. Foto: Divulgação

Em Goiânia (GO), Átila Abreu obteve pódio e tenta seguir na briga pelo título. Já Ricardo Zonta venceu lá a primeira corrida da equipe em 2017 pela Shell Racing

A Shell Racing encara neste fim de semana uma etapa fundamental para a equipe na definição da temporada 2017 da Stock Car com a rodada dupla em Goiânia (GO). Na primeira visita ao circuito este ano, a equipe teve excelente desempenho.

Na segunda bateria, Ricardo Zonta conseguiu a primeira vitória do time no ano. Ele foi seguido justamente por Átila Abreu, formando a dobradinha da equipe. O piloto do carro #51 ainda obteve um quinto lugar na corrida inicial, comprovando o bom rendimento do time na capital goiana.

Partindo dessa excelente base, a Shell Racing espera conseguir um bom acerto em ambos os carros para o traçado de 3.820 metros. O circuito é formado por uma grande reta, curvas de alta velocidade e um miolo com curvas de baixa e um “esse”.

A rodada de Goiânia tem uma novidade na parte técnica: a Stock Car promoveu uma equalização dos motores, que agora passam a ter 500 cavalos em vez dos 450 do restante da temporada.

“O gerenciamento de pneus será um dos pontos mais relevantes para as equipes nesta etapa de Goiânia com 500 cavalos nos carros. Outro ponto de atenção, este para os pilotos, é usar os pushes com critério, pois agora a diferença entre o carro com e sem o push acionado ficou menor”, diz Thiago Meneghel, chefe da Shell Racing.

Etapa decisiva para a Shell Racing

No campeonato de pilotos, a rodada de Goiânia é decisiva para Átila Abreu. Ele ocupa o terceiro lugar na classificação geral, a 66 pontos da liderança. E, para seguir com chances de título, precisa reduzir a desvantagem a pelo menos 59, já que a prova final, em Interlagos, dará pontuação dobrada ao vencedor (60 pontos).

Ricardo Zonta, em 11º na classificação geral, com duas vitórias, tenta voltar ao top10. E, de quebra, quer ainda manter as chances de ser um dos maiores vencedores do ano, já que o maior ganhador tem quatro triunfos. Já a Shell Racing ocupa o quarto lugar entre as equipes. Mas a apenas 13 pontos da vice-liderança.

A programação começa nesta sexta-feira (17) com dois treinos livres. Para o sábado (18), estão previstas mais uma sessão livre e a definição do grid da primeira prova.

A corrida 1 neste domingo (19) tem largada às 13h (de Brasília). A segunda prova acontece às 14h10min. O canaç SporTV2 transmite as duas baterias ao vivo.

Campeonato de Pilotos

1) Daniel Serra – 289 pontos
2) Thiago Camilo – 279
3) Átila Abreu – 223
4) Felipe Fraga – 222
5) Max Wilson – 203
6) Rubens Barrichello – 198
7) Cacá Bueno – 191
8) Ricardo Maurício – 181
9) Marcos Gomes – 177
10) Gabriel Casagrande – 156
11) Ricardo Zonta – 132

Campeonato de Equipes (Top 5)

1) Eurofarma RC – 470 pontos
2) Cimed Racing – 368
3) Ipiranga/A. Mattheis – 360
4) Shell Racing – 355
5) RCM – 293

Leticia Senna

Leia mais

Embalada, Shell Racing chega a Londrina (PR) em bu... Após vencer com Átila Abreu no circuito Velo Città, equipe, embalada, encara desafio num dos circuitos mais difíceis e travados do ano Em terceiro no campeonato de equipes e após vencer uma das provas na última rodada dupla, a Shell Racing encara neste fim de semana (09 e 10) uma das pistas mais ...
Academia Shell Racing volta à disputa do Brasileir... Numa pista com bom retrospecto para os pilotos do Academia Shell Racing, Gaetano di Mauro tenta retomar liderança da tabela e Vitor Baptista busca mais vitórias Após mais de um mês de parada, o Campeonato Brasileiro de Turismo volta neste fim de semana com a rodada dupla de Goiânia (GO), penúltim...
Stock Car: categoria tem novidade na penúltima eta... Novidade na etapa de Goiânia (GO) renderá boas emoções ao público e um novo desafio a pilotos e equipes A Stock Car retorna a Goiânia, em Goiás, depois de sete meses, ao palco da abertura da temporada, e chega com boas novidades. A penúltima etapa da temporada 2017 foi batizada de Goiânia 500, em...
Emoção e alterações de resultados marcam Stock Car... Alterações de resultados na 10ª etapa da temporada 2017 da Stock Car foram a tônica da rodada dupla disputada em Viamão, na Grande Porto Alegre Não faltou emoção na rodada dupla da décima etapa da Stock Car 2017 disputada no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), neste domingo (22). Mas também não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *