Gasly e Hartley são confirmados na Toro Rosso em 2018

Gasly e Hartley são confirmados na Toro Rosso em 2018. Foto: Divulgação

Francês Pierre Gasly e neozelandês Brendon Hartley, juntos na equipe desde o GP do México, continuam como pilotos titulares na temporada 2018 da Fórmula 1

Pierre Gasly e Brendon Hartley serão os pilotos da Toro Rosso no ano que vem. O anúncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (16). A dupla estreou na equipe no GP do México, no mês passado, e competiram em Interlagos (SP) no fim de semana passado. Eles substituem Carlos Sainz Jr., que foi para a Renault, e o russo Daniil Kvyat, dispensado do programa de talentos da Red Bull.

“Estamos muito felizes por confirmar Pierre e Brendon como nossos pilotos para 2018. Durante esta última parte do ano, eles mostraram que estão prontos para a Fórmula 1. Eles se adaptaram ao carro rapidamente e mostraram boas performances. Eles demonstraram que estão preparados para o desafio”, disse o chefe da equipe, Franz Tost. “Como sabemos, a F-1 é algo que nem todos os pilotos podem se adaptar tão rápido”, alfinetou o dirigente.

Gasly competiu em quatro provas pela escuderia. Só não esteve presente no GP dos EUA para disputar as finais da Super Fórmula japonesa. Na ocasião, Hartley pôde estrear na F-1 no lugar do francês.

“Estou muito feliz em correr pela Toro Rosso em 2018, em minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Estou realmente animado e muito motivado para dar tudo em Abu Dhabi e em todo o ano que vem. Simplesmente não posso esperar”, declarou Gasly.

Nova chance para Hartley

Brendon Hartley, que quase parou na Fórmula Indy, após a saída da Porsche LMP1 do WEC, o Mundial de Endurance, comemorou a oportunidade.

“Gostaria de agradecer a Red Bull e Toro Rosso por acreditarem em mim e me darem essa segunda chance. Os sonhos podem se tornar realidade. Agora vou continuar trabalhando mais do que nunca para terminar este final de temporada em alto nível. E começar o ano novo o mais forte possível”, comentou o neozelandês.

Nenhum dos dois pilotos marcaram pontos para a Toro Rosso na atual temporada. Com a 12ª posição no GP do Brasil, Gasly foi quem conseguiu o melhor resultado da equipe até agora.

Leticia Senna

Deixe uma resposta