Yamaha comemora 47 anos de Brasil

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.

Quatro anos mais tarde, já instalada na recém-inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no país, a saudosa RD 50.

A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no país.

A empresa cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Atualmente o grupo é constituído por oito empresas, a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda.

Crescimento no Brasil

Com garra, vontade e sobretudo a mesma paixão de quando começou suas atividades no Brasil, a Yamaha continua a acreditar no país e vive um dos melhores momentos desde sua inauguração. Mesmo frente as dificuldades que o setor de motocicletas enfrenta, com quedas nas vendas mês após mês, a Yamaha seguiu crescendo, aumentando sua produção em 32% em relação a 2016. De janeiro a outubro de 2017, enquanto o mercado recuou 7%, a companhia cresceu 6,8%.

Em quase cinco décadas instalada no país, a empresa conquistou a admiração e respeito de milhões de brasileiros, muitos deles experimentando a sensação e a emoção da pilotagem de uma motocicleta pela primeira vez ao guidão de uma Yamaha. E propiciar essa incrível emoção é o grande objetivo da Yamaha para seus próximos aniversários.

Modelos:

Letícia Mota

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: