Yamaha comemora 47 anos de Brasil

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.

Quatro anos mais tarde, já instalada na recém-inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no país, a saudosa RD 50.

A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no país.

A empresa cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Atualmente o grupo é constituído por oito empresas, a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda.

Crescimento no Brasil

Com garra, vontade e sobretudo a mesma paixão de quando começou suas atividades no Brasil, a Yamaha continua a acreditar no país e vive um dos melhores momentos desde sua inauguração. Mesmo frente as dificuldades que o setor de motocicletas enfrenta, com quedas nas vendas mês após mês, a Yamaha seguiu crescendo, aumentando sua produção em 32% em relação a 2016. De janeiro a outubro de 2017, enquanto o mercado recuou 7%, a companhia cresceu 6,8%.

Em quase cinco décadas instalada no país, a empresa conquistou a admiração e respeito de milhões de brasileiros, muitos deles experimentando a sensação e a emoção da pilotagem de uma motocicleta pela primeira vez ao guidão de uma Yamaha. E propiciar essa incrível emoção é o grande objetivo da Yamaha para seus próximos aniversários.

Modelos:

Letícia Mota

Leia mais

Yamaha Lander ABS ganha robustez e conforto em dua... Graças a sua agilidade e versatilidade, a nova Yamaha é uma moto perfeita para o “off-road urbano” do dia a dia A Yamaha está lançando nova geração da Lander ABS. A nova moto chega com novo design, mais segurança e mais conforto. E sem abrir mão de seu DNA, que é a agilidade, economia e durabilid...
Yamaha forma instrutores com foco em scooters O objetivo da Yamaha é disseminar conceitos fundamentais de pilotagem do segmento que mais cresce no setor de duas rodas. Os scooters conquistam o público pela praticidade e facilidade na condução. Os scooters, como NMax 160 ABS e Neo 125, tem suas peculiaridades, como ausência de embreagem, câmb...
Khezam vence primeira etapa do Brasileiro de Rally... O piloto paulista Rodrigo Khezam foi o melhor na categoria nacional nos dois dias de competição do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, disputados em Conceição do Mato Dentro (MG). Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, realizado no fim-de-semana de 10 e 11 de março, Rodrigo Kh...
Yamaha leva primeira etapa de Enduro de Regularida... Na etapa de abertura da categoria nacional do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que aconteceu neste fim de semana em São Francisco de Paula, RS, a Yamaha levou a melhor e garantiu o topo do pódio com Fábio Coelho Amaral e sua TT-R 230F. O ano de 2018 do Brasileiro de Enduro de Regu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *