Yamaha comemora 47 anos de Brasil

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

A Yamaha Motor do Brasil cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.

Quatro anos mais tarde, já instalada na recém-inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no país, a saudosa RD 50.

A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no país.

A empresa cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Atualmente o grupo é constituído por oito empresas, a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda.

Crescimento no Brasil

Com garra, vontade e sobretudo a mesma paixão de quando começou suas atividades no Brasil, a Yamaha continua a acreditar no país e vive um dos melhores momentos desde sua inauguração. Mesmo frente as dificuldades que o setor de motocicletas enfrenta, com quedas nas vendas mês após mês, a Yamaha seguiu crescendo, aumentando sua produção em 32% em relação a 2016. De janeiro a outubro de 2017, enquanto o mercado recuou 7%, a companhia cresceu 6,8%.

Em quase cinco décadas instalada no país, a empresa conquistou a admiração e respeito de milhões de brasileiros, muitos deles experimentando a sensação e a emoção da pilotagem de uma motocicleta pela primeira vez ao guidão de uma Yamaha. E propiciar essa incrível emoção é o grande objetivo da Yamaha para seus próximos aniversários.

Modelos:

Letícia Mota

Leia mais

Yamaha amplia participação nas competições e anunc... Serão 23 pilotos que defenderão o azul da Yamaha em modalidades como motovelocidade, motocross, arenacross, enduro de regularidade, entre outras O ano de 2018 promete, principalmente para a Yamaha Motor do Brasil, que estará amplamente presente nas principais competições de motocicleta, sejam ela...
Carlos Campano e Yamaha conquistam Campeonato Bras... Espanhol da equipe Yamaha Geração Monster Energy conquistou seu quarto título brasileiro em seis anos competindo no país. Carlos Campano conquistou quatro dos seis campeonatos Carlos Campano e a Yamaha YZ450F são os grandes campeões da temporada 2017 na MX1. A categoria é a principal  do Campeona...
Salão Duas Rodas comemora maior edição de sua hist... Principal evento do segmento na América Latina impulsiona retomada do mercado de duas rodas e tem 91% de satisfação entre o público presente Foram 17.600 test rides realizados, 91% de satisfação alcançada em pesquisa com público visitante, 15 novas atrações, 242 mil visitantes, 4 mil horas de exp...
YBR: Modelo mais vendido Yamaha adota sistema UBS ... A YBR 150 Factor ED oferece mais segurança e estabilidade ao piloto no momento da frenagem  A Yamaha, desde 2000, conta com a linha YBR, fabricada e desenvolvida exclusivamente para o Brasil. Em pouco tempo o modelo passou a ser o mais vendido do mercado. Durante todos estes anos a empresa buscou u...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: