Indy: Matheus Leist muito próximo da equipe Foyt

Indy: Matheus Leist muito próximo da equipe Foyt. Foto: Divulgação

Piloto gaúcho está muito próximo de assinar contrato com a Foyt e formar time brasileiro ao lado do baiano Tony Kanaan, já confirmado

Matheus Leist está muito próximo de ser o primeiro gaúcho a disputar uma temporada da Fórmula Indy. Segundo a assessoria de imprensa do piloto de 19 anos, ele está em negociações bastante avançadas com a Foyt – equipe de propriedade do lendário AJ Foyt, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis. Faltam apenas alguns detalhes para que o novo-hamburguense assine com o time.

Seria uma equipe com dois pilotos brasileiros em 2018, já que o baiano Tony Kanaan disputará a próxima temporada na escuderia de AJ Foyt. O anúncio oficial da assinatura do acordo de Leist com a Foyt deve acontecer nos próximos dias.

Leist impressionou nos testes da Indy

Matheus Leist disputou a temporada 2017 da Indy Lights, categoria de acesso à Indy. O gaúcho foi campeão da F-3 Inglesa em 2016. Depois do título, resolveu dar outro rumo à carreira, indo para o automobilismo norte-americano.

Ele guiou para a equipe Carlin. Impressionou por ter vencido as 100 Milhas de Indianápolis da Indy Lights. Leist nunca havia corrido em ovais. Depois, ele venceu também no oval de Iowa. O piloto de Novo Hamburgo acabou o campeonato da Indy Lights na quarta colocação. O campeão foi o norte-americano Kyle Kaiser.

Leticia Senna

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: