Marcopolo homologa ônibus Torino no padrão SPTrans

Com 9.600 mm de comprimento total, o ônibus Torino padrão SPTrans proporciona melhor equilíbrio operacional com relação à quantidade de passageiros transportados. Foto: Douglas de Souza Melo /Divulgação

Com 9.600 mm de comprimento total, o ônibus Torino padrão SPTrans proporciona melhor equilíbrio operacional com relação à quantidade de passageiros transportados

A Marcopolo recebeu homologação para comercializar o ônibus Torino, de acordo com as normas e padrão SPTrans (São Paulo Transporte S.A.). Em conjunto com a entidade, a empresa desenvolveu um modelo inovador. Ele é específico e oferece atributos de robustez, economia e conforto para atender o transporte em São Paulo.

“O processo de homologação é bastante longo. Com muitos detalhes e o padrão SPTrans representa um dos mais rígidos e importantes do Brasil. A cidade tem a maior frota do país, com cerca de 15 mil unidades. Esta homologação abre muitas oportunidades de negócio. Além do Torino, temos também o modelo de micro-ônibus Senior homologado”, explica Leandro Sodré, consultor de operações comerciais da Marcopolo.

Ônibus Torino

Com 9.600 mm de comprimento total, o Torino padrão SPTrans proporciona melhor equilíbrio operacional com relação à quantidade de passageiros transportados, e é um veículo ágil para aplicações em centros urbanos e em terrenos acidentados. O modelo conta com vidros colados, dispositivo para evitar a abertura da ventarola, tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas e iluminação interna e externa em LED. Tem ainda um novo sistema de ar-condicionado, desenvolvido especialmente, que consiste em dutos de ar que propiciam equilíbrio térmico em todo o seu interior, inclusive para o motorista.

Com capacidade para transportar 53 passageiros, o Torino possui espaço reservado para cadeirantes. Também tem sistema de bloqueio que impede o deslocamento do veículo com as portas abertas, preparação para inclusão de elevador para cadeirantes e para receber painéis eletrônicos, microcâmeras, rastreador e sistema de áudio para música ambiente.

Letícia Mota

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: