Nova CAOA Chery anuncia investimentos de dois bilhões de reais em cinco anos no país

Nova CAOA Chery anuncia investimentos de dois bilhões de reais em cinco anos no país

A CAOA Chery desenvolverá soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global

A nova CAOA Chery, anunciada neste sábado (11), é fruto da união do Grupo CAOA – maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina – e a Chery – maior exportadora de veículos chineses. A nova empresa também divulgou a intenção de investir R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos no Brasil.

Essa parceria estratégica agrega a tecnologia de ponta da indústria chinesa com a experiência dos de engenheiros e tecnólogos da CAOA. O resultado é o lançamento da nova marca, CAOA Chery 100% nacional.

Trata-se, portanto, de um momento importante para a indústria automotiva do Brasil. Além de lançar a nova marca, a nova empresa desenvolverá soluções inovadoras e parcerias para crescer e ganhar competitividade global. Ela também passará a exportar para toda a América Latina.

Cooperação CAOA Chery

Em síntese, a cooperação consiste em:

1.    Fabricação de veículos da marca CAOA Chery na planta da CAOA, em Anápolis (GO), que já está sendo ampliada, além da continuidade na produção dos modelos de outra marca já fabricados no local;

2.    Fabricação de veículos da nova marca na atual fábrica Chery em Jacareí (SP);

3.    Aproveitamento da grande experiência da CAOA no mercado brasileiro;

4.    Utilização de tecnologia de ponta oferecida pela Chery International;

5.    Investimento na nova marca CAOA Chery de até US$ 2 bilhões ao longo dos próximos 5 anos, com recursos próprios.

Leia mais

Primeira volta – CAOA Chery surpreende com o novo ... Por Marcus Lauria (texto e fotos) Carpoint News A CAOA Chery estreia no mercado brasileiro com o lançamento do Tiggo 2, primeiro modelo da nova marca. O SUV chega com preço competitivo entre os seus principais concorrente e pronto para o segmento mais disputado do mercado brasileiro atualmente. O...
JAC Motors revela nova identidade visual Novo logotipo da marca é apresentado ao público com a chegada do SUV T40 e transforma a identidade visual da montadora chinesa Em 2017, a JAC Motors resolveu adotar um novo logotipo. A mudança de identidade visual da empresa ocorre depois de mais de uma década desfilando com o pentagrama em seus ...
Toyota comemora recorde de vendas na Agrishow Montadora comercializou 208 veículos na feira, um recorde de vendas acima 108% do esperado A participação da Toyota durante a 24ª edição da Agrishow foi surpreendente. Durante a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a marca teve recorde de vendas. Ao todo, 208 veículos foram comer...
Autos Giros com o Honda Civic EXL 2017 Visual ainda mais esportivo, motorização 2.0, câmbio CVT e alto nível de conforto são os destaques do sedan Civic EXL da marca japonesa Por Daniel Jacques O Autos Giros testou a versão EXL do sedan Honda Civic 2017. Pois, acelerando forte para buscar se aproximar do líder do seu segmento, o sedan ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: