Porsche GT3 Cup: Rodrigo Baptista é o pole na preliminar da F-1 em Interlagos

Porsche GT3 Cup: Rodrigo Baptista é o pole na preliminar da F-1 em Interlagos. Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

Recordista de vitórias em 2017, Rodrigo Baptista larga na frente na capital paulista. Pela classe Challenge, Eloi Khouri foi o melhor e promete muito empenho competindo nas duas categorias

O fim de semana de decisão do título de Sprint da Porsche Império GT3 Cup começou em favor de Rodrigo Baptista. Segundo colocado na pontuação a apenas meio ponto da liderança, o recordista em vitórias de 2017 (seis de sprint e uma de endurance) cravou a melhor volta do qualificatório da classe Cup e larga na pole position neste sábado (11). Ao seu lado, vai partir Lico Kaesemodel, atual campeão de sprint e também candidato ao título deste ano, que vem em quarto nos pontos.

Miguel Paludo começou o treino liderando e acabou a sessão com o terceiro tempo do dia. JP Mauro foi quarto e a seguir veio Ricardo Baptista, primo de Rodrigo.

Com o resultado, os quatro candidatos ao título vão partir nas cinco primeiras posições na penúltima corrida curta da temporada.

O outro título em aberto neste ano é o da Cup Sport, que está entre Fernando Fortes e Marcel Visconde. Fortes foi melhor no qualifying, registrando o oitavo tempo. Seu concorrente do carro #20 vai partir em 13o.

A primeira corrida da Cup acontece neste sábado, às 16h25min, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Com 24 carros no grid, é a etapa com mais participantes no ano. A previsão é de casa cheia em Interlagos, uma vez que a organização do GP Brasil informa restarem ingressos à venda apenas para um dos setores de arquibancada (“F”), com os demais lotes de entradas todos esgotados.

Classe Challenge

Nem bem os carros da Fórmula 1 deixaram a pista após o primeiro treino livre nesta sexta-feira (10), os pilotos da classe Challenge da Porsche GT3 Cup já começaram a aquecer os motores para a única atividade de pista antes dos treinos classificatórios e da corrida.

E a experiência não poderia ter sido melhor. Ainda mais para Eloi Khouri, que terminou a atividade de 30 minutos com a melhor marca do dia em 1min42s548. Campeão de Sprint da temporada da Challenge, Marçal Müller veio logo em seguida, com 1min43s618, seguido por Rodrigo Melo (1min43s789).

Khouri dominou a atividade do início ao fim, sem ser muito incomodado pelos demais concorrentes.

“Foi um treino bom. Estava preocupado um pouco na quinta-feira, porque vou andar nos dois carros no fim de semana. Nunca andei tanto tempo em um carro da Cup. Então, foquei em fazer uma boa atuação no carro da Challenge. O carro e a pista estão muito bons. Vamos ver se no classificatório o pneu ajuda a baixar um pouco mais. Torcer para fazer a pole. É a última etapa, a mais legal, já que é a da Fórmula 1”, comentou Eloi Khouri.

O fim de semana tem sido realmente especial para o competidor. Por conta do título Overall da Challenge na temporada passada, ele também vai disputar a etapa de Interlagos na classe Cup. Tudo como parte da premiação pela conquista de 2016.

A tomada de tempo da classe Challenge acontece às 15h25min deste sábado.

Leticia Senna

Deixe uma resposta