New Holland apresenta trator movido a biometano

Futura geração do trator movido a biometano tem autonomia de um dia de trabalho. Foto: New Holland/Divulgação

Futura geração do trator movido a biometano tem autonomia de um dia de trabalho. A tecnologia da máquina representa uma visão do futuro da agricultura

A New Holland, marca de máquinas agrícolas da CNH Industrial, tem apresentado soluções do futuro para sua linha de tratores. A empresa tem voltado sua produção para protótipos movidos a biometano. A companhia também trabalha com o sistema de agricultura de precisão (PLM).

A New Holland, líder em Energia Limpa, está divulgando a primeira geração do seu trator conceito, o T6. O modelo passou por testes na região dos Campos Gerais (MG). O modelo também foi submetido a testes no município de Santa Helena (PR), onde foi realizada a primeira avaliação da máquina na América Latina. O local conta com a produção de biometano em parceria com a Itaipu Binacional.

Na ocasião, foi comprovado o desempenho da máquina: consumo de 30% menos de combustível e emissão de 80% menos de CO2, quando comparada a um trator movido a combustível fóssil. A autonomia desse T6 é de cerca de seis horas.

Futura geração do trator a biometano

Equipado com um motor da FPT Industrial, o modelo tem o mesmo desempenho e a mesma durabilidade em relação ao equivalente movido à diesel, mas com custos de funcionamento bem menores. Sua autonomia de trabalho é de um dia inteiro.

Além das características de consumo e de emissão já citadas, o trator conceito movido a biometano tem uma cabine que oferece um ambiente operacional organizado, com todos os controles essenciais no apoio de braço integrado e parâmetros adicionais controlados por um display interativo. O conjunto do display é fixo e se move com o volante quando este é levantado ou abaixado para acomodar o tamanho do operador, garantindo visibilidade ideal das informações em todas as posições.

PLM

O sistema de agricultura de precisão da New Holland, a PLM (Precision Land Management) é um dos mais completos do mercado. Com ele, o produtor conecta as suas máquinas e monitora o desempenho dos veículos, tendo a rastreabilidade, o controle sobre o custo operacional e aumento da produtividade.

O software PLM oferece uma variedade completa de soluções de escritório agrícola. Ele transforma os dados de campo em decisões embasadas que ajudam a melhorar o potencial de rendimento, a eficiência e os lucros finais.

Letícia Mota

Deixe uma resposta