Brasileiro de Rally Baja: “Família da Poeira” defende liderança em Lençóis Paulista

Brasileiro de Rally Baja: "Família da Poeira" defende liderança em Lençóis Paulista

O caçula Bruno Varela é o primeiro colocado e seu irmão mais velho, Rodrigo Varela é o vice-líder no Brasileiro de Rally Baja

Os irmãos Bruno e Rodrigo Varela vão defender a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV neste final de semana, em Lençóis Paulista (SP). A “Família da Poeira” vai disputar o Rally Rota Sudeste, válido pelas 11ª e 12ª etapas do certame nacional.

“Será um rally muito importante para mim, pois posso conquistar o campeonato antecipadamente. Então, vou me esforçar ao máximo para obter bons resultados nos dois dias pra poder ir mais tranquilo para a última etapa”, diz Bruno, líder do campeonato com 218 pontos, seguido de seu irmão mais velho Rodrigo, que soma 164 pontos. Em terceiro aparece André Hort com 142 pontos.

O Rally Rota Sudeste terá um total 216 quilômetros por dia, sendo 164,17 quilômetros de Especiais cronometradas, com um deslocamento inicial de 23,58 quilômetros e deslocamento final de 28,85 quilômetros. “Esta é uma prova muito legal, que gostamos muito, e com previsão de chuva. Eu gosto muito de chuva e acho que isto pode ser uma vantagem”, ressalta Bruno.

“Estamos na briga ainda. Estou tranquilo na vice-liderança, pois tenho boa vantagem para o terceiro colocado, mas o que importa é que a disputa está em casa. Estamos todos felizes com isso”, comentou Rodrigo. “Fizemos a revisão básica no Can-Am Maverick X3 e estou ansioso por um bom resultado nesta prova para defender nossas posições no campeonato”, completou.

Boas lembranças

O Rally Rota Sudeste traz boas lembranças para a “Família da Poeira”. Afinal, foi nesta prova que no ano passado o irmão do meio Gabriel Varela conquistou por antecipação o título de Campeão Brasileiro de Rally Baja na classe Turbo.

“Neste ano serei apenas mais um torcedor dos meus irmãos, pois estou realizando algumas provas na América do Norte. O importante é que eles mantenham a liderança na classificação Geral e na categoria Pro, para estes títulos ficarem em família”, disse Gabriel.

Classificação Geral (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV: 1) Bruno Varela, 218 pontos; 2) Rodrigo Varela, 164; 3) André Hort, 142; 4) Gustavo Lapertosa, 137; 5) Edu Piano, 131; 6) Reinaldo Cangueiro, 120.

Vitor Pereira

Deixe uma resposta