Porsche Império GT3 Cup tem duas decisões de Sprint em Interlagos

Porsche Império GT3 Cup tem duas decisões de Sprint em Interlagos. Foto: Luca Bassani/Divulgação

Em etapa disputada como preliminar da Fórmula 1 em Interlagos (SP), seis pilotos ainda lutam pelas taças da classe Cup e da Cup Sport da Porsche Império GT3 Cup

Lewis Hamilton já se tornou campeão da temporada de 2017 da Fórmula 1 antecipadamente. Mas quem disse que neste fim de semana não haverá disputa por títulos no autódromo de Interlagos, em São Paulo? Vai ter decisão, sim. E duas! A Porsche Império GT3 Cup desembarca mais uma vez na capital paulista como preliminar do GP do Brasil de F-1, com a última etapa de Sprint deste ano, a oitava da temporada. E a expectativa é pela definição dos campeonatos da Cup e da Cup Sport.

Em mais um ano com muito equilíbrio na categoria, a Porsche Império GT3 Cup tem quatro postulantes ao título na categoria principal. Após cinco etapas do torneio, Miguel Paludo (172,5 pontos), Rodrigo Baptista (172), Ricardo Baptista (151) e Lico Kaesemodel (146) entram na pista com chances de levantar a taça. Realmente, não poderia haver melhor maneira de terminar o ano.

“A corrida da Fórmula 1 sempre apresenta uma expectativa extra, por ser uma etapa especial. Estou muito feliz por estar disputando o título da Sprint nessa etapa. A gente vem trabalhando o ano inteiro para isso. Ter a chance de disputar o título é muito especial para mim e para a Brant, que é meu patrocinador”, comentou o gaúcho Miguel Paludo, líder do campeonato, sem contar os descartes.

Assim como nas disputas anteriores do campeonato de Sprint da Cup, a etapa vai contar com duas corridas. A diferença é que uma acontece no sábado (11) e a outra está programada para domingo (12). Além disso, como a pista de Interlagos vai ser dividida com os carros da F-1, os pilotos da Porsche Império GT3 Cup não terão treinos livres, indo direto para a classificação. Vale lembrar que a categoria é suporte da F-1 desde 2005.

Nas duas corridas da Cup neste fim de semana, serão 42 pontos em disputa para o vencedor. Assim, mesmo com os descartes dos dois piores resultados do ano, Lico Kaesemodel, o quarto colocado no campeonato, ainda tem chances de título. Nessa situação, apesar da segunda posição, Rodrigo Baptista é quem parece estar mais tranquilo. Afinal, tem de somar 28 pontos para assegurar a taça, sem precisar ficar de olho nos resultados dos adversários. Vale lembrar que Rodrigo é quem mais venceu na temporada: são seis triunfos.

Entre os postulantes ao título, Rodrigo Baptista ainda busca sua primeira taça na Cup. Enquanto isso, Miguel Paludo e Ricardo Baptista possuem duas taças de Sprint cada. O paranaense Lico Kaesemodel tem uma – ele é o atual campeão.

“Por ser o atual campeão da Sprint, eu até esperava um pouco mais (da atual temporada). Mas tive alguns problemas na metade do campeonato. Algumas punições que, na minha visão, foram injustas. Mas aconteceram. Conquistar o título é um pouco difícil, mas vamos ver. Tem de ver os descartes ainda. Mesmo assim, estamos na briga”, comentou Kaesemodel.

Cup Sport

Além do título da Cup, a etapa deste fim de semana, vai definir o campeão da Cup Sport. A disputa está entre Fernando Fortes, com 92 pontos, e Marcel Visconde, com 81. São 22 pontos em jogo.

Para assegurar a taça sem ter de torcer contra os adversários, Fortes precisa marcar cinco pontos.

Vale lembrar que os títulos da Cup Master, da Challenge e da Challenge Sport já foram definidos, com as conquistas de Maurizio Billi, Marçal Müller e Pedro Costa, respectivamente.

Programação em Interlagos – Porsche Império GT3 Cup

Sexta-feira, 10 de novembro

12h – 12h30min – Treino livre 1 – Challenge

15h55min – 16h25min – Treino classificatório – Cup

Sábado, 11 de novembro

15h25min – 15h55min – Treino classificatório – Challenge

16h25min – 17h – Corrida 1 (25 min + 1 min/volta) – Cup

Domingo, 12 de novembro 

9h – 09h35min – Corrida (25 min + 1 min/volta) – Challenge

10h – 10h35min – Corrida 2 (25 min + 1 min/volta) – Cup

Leticia Senna

Leia mais

Porsche GT3 Cup: Rodrigo Baptista é o pole na prel... Recordista de vitórias em 2017, Rodrigo Baptista larga na frente na capital paulista. Pela classe Challenge, Eloi Khouri foi o melhor e promete muito empenho competindo nas duas categorias O fim de semana de decisão do título de Sprint da Porsche Império GT3 Cup começou em favor de Rodrigo Baptis...
Porsche GT3 Cup: Miguel Paludo ganha preliminar do... Gaúcho Miguel Paludo vence na classe Cup e fica com o vice. Na Challenge, Marcus Vario fica com a vitória enquanto Marcel Visconde ergue o título na Cup Sport Normalmente o evento suporte do GP Brasil de Fórmula 1 é a Porsche Império GT3 Cup, categoria que compartilha o palco com a principal comp...
Miguel Paludo é campeão de Endurance e Overall da ... JP Mauro e Felipe Fraga vencem a prova Porsche 500 em Interlagos (SP) neste sábado (02). Porém, gaúcho Miguel Paludo fatura títulos de Endurance e Overall da classe Cup na temporada Foram 500 km de muita velocidade e adrenalina em Interlagos no encerramento da temporada 2017 da Porsche Império GT...
Jimenez e Baptista são os poles da Porsche 500 de ... Dupla Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez são os poles na categoria Cup. Pela classe Challenge, Eloi Khouri e Diego Nunes dominam a tomada de tempo e largam na frente A definição do grid de largada para a última etapa da temporada 2017 da Porsche Império GT3 Cup em Interlagos coroou pilotos que já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *