Ocon sonha com pódio em Interlagos: “Torço pela chuva”

Ocon sonha com pódio em Interlagos: "Torço pela chuva". Foto: Force India/Twitter

Esteban Ocon espera por pista molhada em Interlagos neste domingo (12) para tentar chegar ao tão sonhado primeiro pódio na Fórmula 1

Leticia Senna

O francês Esteban Ocon ainda está atrás de seu primeiro pódio na Fórmula 1. Mas para conseguir isso, o piloto da Force India torce para que chova em Interlagos neste fim de semana, quando a categoria disputa o GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2017.

Em participação no programa Paddock GP do site Grande Prêmio, na quarta-feira (08), Ocon disse que a pista molhada igualam os carros em condições. E, assim, ele pode ter uma chance de chegar ao pódio.

“Torço muito para que chova em Interlagos. Nessas condições, os carros se igualam mais em performance e podemos ter uma chance. Se eu fizer a corrida dos sonhos, quem sabe não chego lá? Rezo muito pela chuva no domingo”, brincou o francês de 21 anos.

No entanto, para tristeza de Ocon, a previsão do tempo para a zona sul de São Paulo, região do autódromo de Interlagos, é de sol no domingo (12). Há 80% de chance de chuva para o sábado, quando acontece a definição do grid de largada. Os dados são do AccuWeather.

‘Oconsistency’: a consistência de Ocon na temporada

Em sua primeira temporada completa na F-1, Esteban Ocon é o piloto mais consistente do grid atual. O francês pontuou em quase todas as corridas – exceto no GP de Mônaco, quando chegou em 12º.

Ele soma 83 pontos, nove atrás do mexicano Sergio Pérez, seu colega de Force India. Os dois lutam pela sétima posição do campeonato. Pérez e Ocon andaram “se estranhando” durante a temporada – principalmente nos GPs de Baku e na Bélgica. O francês chegou a acusar o mexicano de querer “matá-lo”. Porém, dias depois, Ocon declarou que disse isso de cabeça quente.

Em seguida, os chefes da Force India decidiram impor ordens de equipe para que os dois parassem de brigar na pista e colocassem em risco o quarto lugar na competição de Construtores. Algo que a equipe cor de rosa já conquistou na temporada.

Por isso, em Interlagos e no GP de Abu Dhabi, no dia 26 deste mês, os dois estão liberados para competir de igual para igual dentro da pista. O que tem atraído muitos fãs da F-1 para a frente da TV.

Deixe uma resposta