Copa Truck vira Brasileiro e amplia calendário em 2018

Copa Truck vira Brasileiro e amplia calendário em 2018

Segundo ano da categoria terá nove datas calendário em 2018 e corridas na Argentina e Uruguai

A Copa Truck passará a valer como campeonato brasileiro e o calendário em 2018 contará com nove datas e corridas no exterior.

Essas foram as principais novidades do coquetel de apresentação do projeto do segundo ano da categoria, realizado em uma casa de eventos da zona sul de São Paulo. Conduzido por Carlos Col, executivo da Mais Brasil, empresa que passa a responder pela promoção da Copa Truck, o encontro reuniu pilotos, chefes de equipe, patrocinadores, representantes das fábricas e federações e o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Waldner Bernardo.

A Copa Truck estreou no final de maio depois de um período de “gestação” de pouco mais de 40 dias. Com formato de torneios regionais, nasceu com seis rodadas duplas com vencedores independentes. O campeão das copas que será conhecido dia 17 de dezembro no encerramento da temporada em São Paulo.

Agora com mais tempo para organização, o anseio de pilotos e equipes por um número maior de provas pôde ser atendido.

“Fizemos tudo num período recorde. Não foi fácil colocar a categoria de pé. Desta vez está sendo possível trabalhar de forma mais planejada”, comemorou Col, que presenteou com uma placa o presidente da Federação de Automobilismo de Goiás, Ney Lins, pelo esforço no sentido de sediar em Goiânia (GO) a prova inaugural.

O sistema de copas foi mantido e ampliado no calendário em 2018. Serão agora quatro – incluindo a Mercosul, com etapas em Buenos Aires (Argentina) e Rivera (Uruguai) – e cada uma delas funcionará como seletiva para a Grande Final marcada para dezembro em Curitiba (PR). Três pilotos, que receberão respectivamente as copas de ouro, prata e bronze, estarão automaticamente classificados para a decisão, o que aumentará a importância de cada competição e conservará o suspense em torno do campeão até à última corrida.

Além das mudanças no campo desportivo, os promotores ressaltaram que o aspecto de entretenimento da Copa Truck será reforçado, com a ampliação das ações nos autódromos e um olhar especial para as iniciativas sociais e atrações para o público infantil. A interação com a Nação Truck por meio das mídias sociais também será cada vez mais estimulada.

Copa Truck: calendário em 2018

Copa Sul

25/03 – Cascavel (Paraná)

15/04 – Guaporé (Rio Grande do Sul)

Copa Sudeste

27/05 – Curvelo (Minas Gerais)

A definir – São Paulo

Copa Centro-Oeste

29/07 – Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

26/08 – Goiânia (Goiás)

Copa Mercosul

16/09 – Buenos Aires (Argentina)

07/10 – Rivera (Uruguai)

Grande Final

09/12 – Curitiba (Paraná)

Vitor Pereira

Deixe uma resposta