No Brasil, Hamilton homenageia Ayrton Senna e fala de suas metas após tetra

No Brasil, Hamilton homenageia Ayrton Senna e fala de suas metas após tetra. Foto: Paulo Guimarães/Divulgação

Lewis Hamilton concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (08) em São Paulo. Tetracampeão da F-1 homenageou família de Ayrton Senna e disse ter metas de se aproximar de números de Schumacher

Já em São Paulo para a disputa do GP do Brasil, penúltima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, o tetracampeão Lewis Hamilton participou de evento promovido pela Petronas, fornecedora de combustível, óleo e lubrificantes e também a principal patrocinadora da Mercedes, nesta quarta-feira (08). Fã declarado de Ayrton Senna, o britânico, em parceria com o artista plástico Eduardo Kobra, criou a escultura de um carro e deu de presente para a família Senna – na ocasião, representada por Viviane Senna, irmã do tricampeão.

O presente, revelado ao final de uma entrevista coletiva concedida por Hamilton, é uma retribuição ao capacete que o piloto recebeu na véspera do GP do Canadá, quando ele superou o recorde do número de pole positions de Senna (65). Naquele momento, o britânico desceu do carro emocionado. E depois foi presenteado com um capacete original de Ayrton Senna, enviado pela família do piloto falecido em 1994.

“Nós sempre estamos juntos nos seus grandes momentos. o (GP do) Canadá foi um deles. Lembro uma frase do meu irmão: ‘Se quisermos mudar alguma coisa, é pelas crianças que temos que começar’. E ele influenciou crianças do mundo inteiro. Uma delas, um pequeno inglês que sonhava em ser piloto de Fórmula 1, e hoje é o melhor piloto do mundo”, declarou Viviane Senna.

Hamilton recordou seus tempos no kart e quando assistia às corridas de Ayrton Senna pela TV na infância. Além de ter dito que, nesta época, é que “descobriu” o Brasil.

“Desde os quatro anos de idade, vendo o Ayrton correr, foi quando descobri o Brasil. As pessoas ao redor do mundo o conhecem. Quando não sabem sobre ele eu falo: ‘Já viu o documentário sobre Senna?’. Ele é uma grande inspiração. Sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula 1. Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente esta no Brasil, que é um lugar tão especial. E onde só ganhei uma única vez”, disse o britânico.

Alcançar marcas de Schumacher é a meta

Com o tetra garantido, Lewis Hamilton revelou na conversa com os jornalistas que ainda almeja algo a mais na F-1. Ele ainda quer continuar melhorando seus números na categoria.

“Meu objetivo ainda é o mesmo. Quero manter meu nível alto nas poles e nas vitórias. Ainda estou buscando o Michael (Schumacher), por exemplo, e tenho um longo caminho pela frente”, disse o piloto de 32 anos.

O tetracampeão afirmou que nunca pensou em quebrar recordes e que sempre quis ser um piloto de corridas simplesmente. Hamilton tem 62 vitórias e quatro títulos – quesitos bem atrás de Schumacher, que venceu 91 vezes e levantou o caneco por sete vezes.

“Isso (bater recordes) nunca tinha sido meu desejo. Meu sonho de criança era fazer algo relacionado a carros de corrida. Nunca tive um método para pensar além disso. Conseguir algo ligado a isso [automobilismo] já seria um grande feito. Mas pensar agora que tenho quatro títulos, pensar que ainda tenho tempo pela frente. Eu nunca tive o sonho de ir atrás dos números do Michael ou de outras pessoas, mas dei passos adiante e estou mais perto”, admitiu.

Leticia Senna

Leia mais

Vettel vence GP do Brasil e Hamilton brilha após l... Alemão da Ferrari faz grande ultrapassagem sobre Bottas e ganha GP do Brasil. Hamilton sai do último para o quarto lugar. Massa chega em sétimo e tem segunda despedida em Interlagos Leticia Senna Foi o dia dos tetracampeões em Interlagos neste domingo (12). O alemão Sebastian Vettel venceu o GP do...
Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque ... Além de ter faturado décimo triunfo na temporada e a 72ª vitória na carreira em Interlagos (SP), Lewis Hamilton sacramenta quinto título de construtores para a Mercedes Leticia Senna A sorte também acompanha os grandes campeões. Foi com ela que Lewis Hamilton conquistou o GP do Brasil, disputado n...
Hamilton bate e Valtteri Bottas é pole position do... Com o britânico fora da disputa pela pole, companheiro de Mercedes Valtteri Bottas aproveitou e vai sair na posição de honra na corrida deste domingo (12) em Interlagos Leticia Senna Uma raridade nesta temporada: o carro de Lewis Hamilton de frente para a barreira de proteção do muro da curva do L...
Hamilton supera marca de Senna e larga na frente n... Piloto da Mercedes faz 66ª pole position da carreira e quebra recorde da pista do GP do Azerbaijão Pode-se dizer que Lewis Hamilton "quebrou" o cronômetro no treino que definiu o grid de largada para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Neste sábado (24), o britânico estabeleceu o recorda da pista de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *