Academia Shell Racing espera manter a liderança na Copa SP Light de Kart

Academia Shell Racing espera manter a liderança na Copa SP Light de Kart

Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista para a disputa da nona etapa da Copa SP Light de Kart

Os pilotos da Academia Shell Racing Felipe Baptista e Diego Ramos voltam à pista neste sábado (11), para a disputa da nona, e penúltima, etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), visando manter o ótimo momento no campeonato, pela categoria Júnior.

Com direito a pole, melhor volta e vitória nas duas baterias, Baptista foi o grande nome da última etapa. O piloto de 14 anos é o atual líder da competição, com 67 pontos. Ele espera manter o grande desempenho para arrancar de vez para mais um título no ano. Vale lembrar que ele já faturou o Campeonato Brasileiro de kart nessa temporada, pela categoria Sudam Júnior.

“Agora, o pensamento é mais por conquistar bons resultados do que pela vitória. Tudo para manter uma boa posição no campeonato. Espero ser rápido como na última etapa. Tomara que eu vença de novo. Será uma corrida muito disputada, como todas as outras. O pensamento é focar em um grande resultado e não me envolver em acidentes para não acabar com minhas chances de título”, ressaltou Baptista.

Focado na liderança

Ramos, 15 anos, também esta focado na liderança da competição. Terceiro colocado no campeonato, com 61 pontos, apenas seis atrás de Baptista, o jovem piloto da Academia Shell espera obter um bom desempenho para se aproximar ou até mesmo assumir a liderança do campeonato.

“Minha expectativa para essa etapa é grande. Na última, demos azar de pegar um motor ruim e não conseguir acertar bem o equipamento, mas nós vamos chegar mais fortes para essa corrida, e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para assumir a liderança do campeonato”, disse o campeão da Copa Brasil e do Brasileiro na classe Júnior.

Os treinos livres começam na quinta-feira (9) e vão até sexta (10). A classificação e as provas acontecem no sábado, a partir das 9 horas. Após a disputa deste fim de semana, restará apenas uma etapa para o fim do campeonato.

Vitor Pereira

 

Deixe uma resposta