Marcopolo participa da renovação do transporte coletivo de Florianópolis

O Marcopolo Torino destinado a Florianópolis possui 13,4 metros de comprimento e capacidade para transportar até 75 pessoas. Foto: Arquivo Consórcio Fênix/Divulgação

O Marcopolo Torino destinado a Florianópolis possui 13,4 metros de comprimento e capacidade para transportar até 75 pessoas

A Marcopolo fez, recentemente, a entrega de sete veículos do modelo Torino para o Consórcio Fênix, operador de Florianópolis (SC).

O Marcopolo Torino destinado a Florianópolis possui 13,4 metros de comprimento e capacidade para transportar até 75 pessoas (43 sentados e 32 em pé). Todas as unidades têm acessibilidade total com plataforma elevatória, bancos preferenciais anteriores à catraca, alças de suporte e botões com identificação em braile.

“O Consórcio Fênix é um tradicional cliente da Marcopolo e tem como estratégia a constante renovação para manter sua frota entre as mais novas do país. Desde que assumiu o transporte público da cidade, no final de 2014, já incorporou 147 novos veículos, sendo a grande maioria de modernos modelos, como o Viale BRT e o Torino”, comenta Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. “Quem ganha é a população, com ainda mais conforto, segurança, bem-estar e qualidade de vida”, revela o executivo.

Renovação do transporte em Florianópolis

O veículo conta com painel com recursos digitais de informação ao motorista. Também tem bancos estofados com encosto alto e renovadores de ar no salão, para redução da temperatura ambiente. As unidades possuem sistema de rastreamento. O modelo tem instalado um sistema de vídeo-vigilância embarcada, para ainda maior segurança.

Sobre o Consórcio Fênix

O Consórcio Fênix é formado pelas empresas Canasvieiras, Emflotur, Estrela, Insular e Transol. A operação do transporte coletivo da capital é realizada com aproximadamente 450 veículos para o serviço convencional e 83 no executivo, em mais de oito mil partidas por dia útil nas 185 linhas. Mensalmente são transportados mais de 5,4 milhões de passageiros e percorridos cerca de 3,2 milhões de quilômetros.

Letícia Mota

Deixe uma resposta