Ferrari degraus acima

Ferrari. Pronto, acabou! Falou nesse nome, tem cavalinho rampante, já era! Na mente vêm luxo, esportividade, adrenalina e um ronco único do motor. Mas como o legado do Sr Enzo não vive de nome, vez ou outra surgem algumas novidades. A última é definida por uma verdadeira sopa de letrinhas.

A Ferrari mostrou a nova FXX-K Evo em um evento chamado Finali Mondiali que, com esse nome, não poderia acontecer em outra localidade senão a Itália. Mas o que vem a ser esse carro-código é a questão. Trata-se de um aperfeiçoamento da versão 2015 do modelo, que agora assume o título de mais avançado da fabricante (sim!). Em relação à LaFerrari convencional (como se a Ferrari tivesse algum carro convencional), o FXX-K Evo tem 75% de downforce a mais, tudo ocasionado por uma asa traseira móvel, que funciona juntamente com os spoilers.

Os para-choques também foram redesenhados. A ideia foi melhorar o fluxo de ar. A suspensão foi retrabalhada para lidar com o novo downforce. É porque 200 km/h são ‘simplesmente’ 640 kg de pressão aerodinâmica. O modelo tem um novo volante e monitores que exibem imagens das câmaras traseiras e o funcionamento do sistema híbrido.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: