Ferrari degraus acima

Ferrari. Pronto, acabou! Falou nesse nome, tem cavalinho rampante, já era! Na mente vêm luxo, esportividade, adrenalina e um ronco único do motor. Mas como o legado do Sr Enzo não vive de nome, vez ou outra surgem algumas novidades. A última é definida por uma verdadeira sopa de letrinhas.

A Ferrari mostrou a nova FXX-K Evo em um evento chamado Finali Mondiali que, com esse nome, não poderia acontecer em outra localidade senão a Itália. Mas o que vem a ser esse carro-código é a questão. Trata-se de um aperfeiçoamento da versão 2015 do modelo, que agora assume o título de mais avançado da fabricante (sim!). Em relação à LaFerrari convencional (como se a Ferrari tivesse algum carro convencional), o FXX-K Evo tem 75% de downforce a mais, tudo ocasionado por uma asa traseira móvel, que funciona juntamente com os spoilers.

Os para-choques também foram redesenhados. A ideia foi melhorar o fluxo de ar. A suspensão foi retrabalhada para lidar com o novo downforce. É porque 200 km/h são ‘simplesmente’ 640 kg de pressão aerodinâmica. O modelo tem um novo volante e monitores que exibem imagens das câmaras traseiras e o funcionamento do sistema híbrido.

Leia mais

¿Donde está? O Salão do Automóvel de Buenos Aires, que termina justamente nesta terça-feira (2o), deu alguns passos além da exposição dos modelos dos sonhos, aqueles que costumeiramente mexem com a cabeça dos visitantes e rendem um verdadeiro book com trocentas fotos dos mais variados ângulos. No campo dos negóc...
Lexus. Precisava mais? Lexus. Falou nesse nome, pensou em luxo. Trata-se da marca super hiper top ultra megalo do Grupo Toyota. Então os caras fazem jus ao nome e trazem para o Brasil o LS 500h. E falam em revolução no portfólio global, como se a marca precisasse disso. Já que  negócio é glamour, o LS 500h recebeu apri...
Data marcada A BMW promete para o fim de abril o lançamento do X2. O modelo já está em sistema de pré-vendas no Brasil e deve chegar às concessionárias para vendas diretas a partir do dia 26. O preço foi anunciado já nas pré-vendas: R$ 211.950, na versão sDrive20i GP, e R$ 246.950, na opção top de linha sDrive20...
É premium?? O lançamento da quinta geração do CR-V coloca o SUV da Honda em um patamar um pouco mais elevado. E, acredite, não estamos falando apenas de tamanho. Por preço e oferta de motor e de tecnologia, a intenção da marca nipônica é levá-lo ao segmento premium. Sim, ao premium. E não é que ela tem lá seus ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: