Endurance: Bruno Senna brilha, ganha e vira líder na China

Endurance: Bruno Senna brilha, ganha e vira líder na China

Senna conquistou uma importante vitória nas 6 Horas de Xangai

À frente do trio completado pelos franceses Nicolas Prost e Julien Canal, Bruno Senna conquistou uma importante vitória nas 6 Horas de Xangai, oitava e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance.

Ao ganhar pela terceira vez no ano, repetindo os resultados do México e Japão, o piloto da Rebellion Racing assumiu a ponta da classificação da divisão LMP2. Senna abriu quatro pontos de vantagem sobre o chinês Ho-Pin Tung, o britânico Oliver Jarvis e o francês Thomas Laurent, quarto colocados na prova do último domingo (05).

E foi uma vitória completa, de lavar a alma pela chegada à liderança depois de descontar uma desvantagem que bateu nos 46 pontos ao longo da temporada. Na véspera, Senna, o mais rápido do qualifying, alcançou a primeira pole do ano.  Ficou mais perto do título restando somente as 6 Horas do Bahrein, no próximo dia 19, quando basicamente ele e o Canal precisarão apenas terminar à frente do carro número 38 da Jackie Chan DC Racing.

Corrida irretocável

Senna fez mais uma corrida irretocável no Mundial de Endurance. Largou na frente e entregou o carro a Canal na liderança; na parte final, recuperou o comando da prova, perdido durante uma parada nos boxes seguida a um período de bandeira amarela em toda a pista.

“Acho que agora estamos onde deveríamos estar desde o início do campeonato. Começamos sem testar, praticamente virgens com o carro, e tivemos de desenvolvê-lo ao longo do ano. E era um carro com muito potencial”, explicou. A decisão no Bahrein promete ser emocionante. Senna diz que a equipe entrará para ganhar a corrida, mas não ignora que há algo mais significativo em disputa.

“Vamos correr com a mentalidade de sempre, de chegar na frente. Mas é claro que estaremos de olho nos adversários diretos. Tudo o que eles não podem fazer é ganhar. Todos os demais resultados nos favorecem, mesmo que a gente termine atrás deles na última etapa”, completou.

Vitor Pereira 

Leia mais

Rebellion é desclassificada das 6 horas de Spa e B... Carro #1 da equipe Rebellion teve um desgaste da placa do assoalho além do permitido pelo regulamento do WEC. Assim, o trio formado por Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani perdeu o terceiro lugar O protótipo #1 da Rebellion foi desclassificado das 6 Horas de Spa, etapa de abertura da supertem...
Alonso vence em estreia no WEC e volta ao topo do ... Fernando Alonso estreou no Mundial de Endurance com vitória nas 6 Horas de Spa, mesmo com uma ajudinha da Toyota. Espanhol quebrou um jejum de cinco anos sem vitórias. Bruno Senna chegou em terceiro Como esperado, a Toyota dominou as 6 Horas de Spa, disputadas na Bélgica neste sábado (05), pela a...
Brasil retorna ao calendário do WEC País está de volta ao calendário do WEC em 2019. Coletiva de Imprensa do anúncio do retorno do Campeonato Mundial de Endurance ao Brasil está marcada para o dia 22 deste mês em São Paulo O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) está de volta ao Brasil. O evento de lançamento da prova em territ...
Christian Fittipaldi vence 24 Horas de Daytona pel... Pilotos brasileiros tiveram grande jornada na edição 2018 das 24 Horas de Daytona com vitória de Christian Fittipaldi com Felipe Nasr em segundo. Bruno Senna chegou em quarto Os pilotos brasileiros fizeram bonito nas 24 Horas de Daytona, que terminaram neste domingo (28). Ao lado dos portugueses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *