Felipe Massa anuncia nova aposentadoria da F-1: “Desta vez é verdade!”

Felipe Massa anuncia nova aposentadoria da F-1: "Desta vez é verdade!". Foto: Divulgação/Williams Racing

Agora aposentadoria parece ser para valer: piloto brasileiro deixa Fórmula 1 após o GP de Abu Dhabi no dia 26 deste mês

Pouco mais de um ano após anunciar aposentadoria da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa anunciou, neste sábado (04), que 2017 foi a última temporada que ele disputou na categoria. Por meio de um vídeo em suas redes sociais, o piloto chegou a brincar dizendo: “Desta vez é verdade!”.

Massa, de 36 anos, ainda esperava uma resposta da equipe Williams, que segue fazendo testes com outros pilotos. O polonês Robert Kubica e o escocês Paul di Resta testaram o carro da equipe inglesa de 2014 nas últimas semanas. O time de Grove ainda não anunciou quem será o companheiro de Stroll em 2018. O jovem canadense está garantido por mais um ano na Williams, muito pela sustentação financeira de seu pai, o bilionário Lawrence Stroll.

Bottas é o pole position do GP da Áustria. Foto: Divuklgação

Aposentadoria “suspensa”

No ano passado, o brasileiro anunciou aposentadoria da F-1. Porém, como Nico Rosberg decidiu retirar-se da categoria após conquistar o título, a Mercedes contratou o finlandês Valtteri Bottas. A Williams chegou a conversar com o britânico Jenson Button, que preferiu tirar um ano sabático. Com isso, Massa permaneceu na equipe.

“Como vocês sabem, no ano passado, anunciei que ia encerrar a minha carreira na Fórmula 1. A Williams pediu para eu ficar mais uma temporada e eu continuei”, iniciou Massa em seu vídeo no Twitter.

“Mas desta vez é verdade: vai ser minha última corrida de F1 em Interlagos, no Brasil, e também em Abu Dhabi. Gostaria de agradecer a toda a torcida e todo o carinho forte da minha, família, dos meus amigos, dos meus patrocinadores. E todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo. E que continuem torcendo em outras categorias e em outros campeonatos pela frente. Nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um grande beijo a todos vocês. Valeu”.

https://twitter.com/MassaFelipe19/status/926782290272837632

Trajetória na F-1

Na Fórmula 1 desde 2002, Felipe Massa foi vice-campeão em 2008. Ele conquistou 11 vitórias, 41 pódios, 16 pole positions e 15 voltas mais rápidas em 267 grandes prêmios. O brasileiro estreou na temporada de 2002 pela Sauber. Em 2003, com as vagas de pilotos titulares preenchidas, ele foi piloto de testes da Ferrari. No ano seguinte, voltou a pilotar para a Sauber até 2005.

Nessa mesma temporada, Rubens Barrichello anuncia saída da Ferrari. Massa passou a ser companheiro de Michael Schumacher em 2006. Lá ficou até 2013. Em 2014, o brasileiro transferiu-se para a Williams.

Em nome da escuderia, Claire Williams, diretora e filha do fundador Frank Williams, agradeceu a Massa pelo trabalho nas quatro temporadas juntos.

“Gostaria de agradecer a Felipe por tudo o que ele fez para o time nos últimos quatro anos. Foi um prazer absoluto trabalhar com ele. Estamos especialmente gratos por ele concordar em adiar sua aposentadoria da Fórmula 1 por um ano, depois que Valtteri se juntou à Mercedes. O que demonstrou a profundidade no relacionamento que construímos durante nosso tempo juntos. Agradecemos a ele, porque que não foi uma decisão fácil para ele retornar, depois de ter uma despedida tão emocional no final do ano passado. Em nome de Sir Frank, e de todo o time, damos nossos melhores desejos a Felipe para o futuro”, concluiu.

Massa ainda não decidiu o que fará no futuro. O brasileiro já teve conversas com times da Fórmula E, categoria de monopostos com motores elétricos. Mas nada está definido.

Leticia Senna

Leia mais

Bottas bate Hamilton e sai na pole em Abu Dhabi. M... Em dia dominado pela Mercedes, Valtteri Bottas supera Lewis Hamilton e larga na frente do grid no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) Valtteri Bottas superou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton, neste sábado (25), e vai largar da pole position no GP de Abu Dhabi de...
Bottas passeia e fecha campeonato com vitória no G... Em corrida morna, Valtteri Bottas vence GP de Abu Dhabi de ponta a ponta. Felipe Massa, o 10º, é cumprimentado por dupla da Mercedes após a prova em sua despedida Após garantir a pole position para o GP de Abu Dhabi, Valtteri Bottas havia prometido que não repetiria o que fez em Interlagos, quand...
Ferraris batem na largada, Hamilton vence GP de Si... Vettel, Räikkönen e Verstappen se estranham na largada e abandonam. Hamilton aproveita confusão, vence GP de Singapura e dispara na liderança do Mundial de Fórmula 1 Sorte de campeão ou incompetência do principal adversário? Largando em quinto neste domingo (17), Lewis Hamilton disse que esperava...
Massa passa mal após treinos livres e é dúvida par... Felipe Massa sentiu tontura após segunda sessão de treinos livres na Hungria nesta sexta-feira (28) e foi levado para um hospital para exames detalhados. Piloto tem participação em dúvida para os treinos deste sábado O brasileiro Felipe Massa, definitivamente, não tem sorte no circuito de Hungaro...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *